Com reservas, Athletico não segura pressão e perde para o Fortaleza
Com o time reserva, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na noite deste domingo (9), no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Furacão estaciona no meio do tabela com 20 pontos, na 11ª posição, enquanto o Leão do Pici alcança a 7ª colocação, com 23 pontos somados.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Athletico poupou a maioria dos titulares para o confronto da próxima quarta-feira (12), diante do Flamengo, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Furacão perdeu por 2 a 1.
Os reservas fizeram um primeiro tempo equilibrado contra o Fortaleza. Apostando no contra-ataque, o Athletico teve boas chances com Cuello, Alex Santana e Arriagada.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo não mudou, mas os donos da casa aumentaram a pressão até o gol de Yago Pikachu, aos 38 minutos do segundo tempo. O meia-atacante decretou o placar ao receber livre na ponta direita e acertar o canto rasteiro de Bento.
O fim do jogo ainda foi marcado por confusões envolvendo os jogadores, reclamações com a arbitragem e bronca dos atleticanos com o atacante Thiago Galhardo.
Fortaleza x Athletico: assista aos melhores momentos!
O melhor
Um dos poucos titulares do Athletico, Bento fez o que pôde com grandes defesas. Só não conseguiu evitar a derrota por mérito de Yago Pikachu, em uma finalização precisa.
O pior
Principal esperança de gols do Fortaleza, Lucero ainda não engrenou no Brasileirão e mais uma vez passou em branco.
Curiosidade
O chileno Arriagada, primeiro reforço do Athletico em 2023, fez seu primeiro jogo como titular pelo Furacão. Nesta temporada, o atacante de 21 anos teve poucas chances. Essa foi apenas a quinta partida dele. Anteriormente, Arriagada havia apenas entrado alguns minutos em partidas do Estadual, e contra o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Brasileirão 2023
14ª rodada
09/07/2023
Fortaleza 1 x 0 Athletico
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenut, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Zé Welisson) e Tomás Pochettino (Calebe); Marinho (Guilherme), Lucero e Thiago Galhardo (Yago Pikachu).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Athletico: Bento; Kaíque Rocha, Matheus Felipe e Zé Ivaldo (Pedro Henrique); Khellven (Christian), Hugo Moura, Alex Santana, Léo Cittadini (Marcelo Cirino) e Vinícius Kauê (Esquivel); Cuello e Arriagada (Willian).
Técnico: Wesley Carvalho.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Gol: Yago Pikachu, aos 38'/2ºT.
Cartões amarelos: Brítez e Thiago Galhardo (FOR); Hugo Moura e Marcelo Cirino (CAP).
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
#NasRedes
https://twitter.com/jrdavlis/status/1678178011605073923https://twitter.com/tah_viapiana/status/1678180884514582529https://twitter.com/RCSaraiva/status/1678182045539872768