Transmissão

Athletico culpa Globo por apagão em jogo contra o Fluminense

Jogo em Volta Redonda não terá transmissão

O Athletico divulgou uma nota criticando a Rede Globo pelo “apagão” no jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (30), no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Brasileirão. O duelo será o primeiro da Série A desta temporada que não terá transmissão de nenhum canal de televisão brasileiro

continua após a publicidade

“O Club Athletico Paranaense vem a público esclarecer que a decisão de deixar sem exibição a partida entre Fluminense x Athletico, na próxima quarta-feira, é exclusiva da Globo, detentora dos direitos de transmissão deste jogo por TV aberta e pela internet”, diz a nota do clube paranaense.

Veja a tabela completa do Brasileirão!

“A emissora pode, sem qualquer custo adicional, transmitir o jogo em TV aberta ou em seu site, como já fez em outras oportunidades, para evitar um apagão de jogo tão importante e permitir que os torcedores de ambas as equipes acompanhem seus Clubes no Brasileirão. O Athletico lamenta e reafirma que continuará a lutar para que não ocorram novos apagões no futuro”, conclui o Athletico.

A luta do Athletico contra a Globo é antiga. E não é a primeira vez que o clube critica a emissora pelo apagão na TV. Isso ocorre porque o Furacão vendeu apenas os direitos de transmissão em TV aberta ou internet com a Globo, mas não negociou os direitos de pay-per-view e tv fechada com a emissora. Já o Fluminense, tem contrato em todas as plataformas com a Globo.

continua após a publicidade

Por isso, a escolha de transmitir o jogo é da Globo, que pode transmitir a partida apenas em TV aberta ou com sinal liberado no ge.com. Porém, a cada partida transmitida, a Globo paga R$ 1,2 milhão para cada equipe do jogo.

Desde 2019, o Athletico não negocia os direitos de pay-per-view com a Globo. No primeiro ano, a estratégia funcionou e o Furacão foi um dos clubes mais beneficiados com jogos em TV aberta e chegou a faturar R$ 21,6 milhões brutos com 18 jogos mostrados na TV aberta ou internet pela Globo.

Porém, a partir do ano passado, a Globo passou a diminuir as transmissões do clube paranaense como parte de uma estratégia na disputa pelas transmissões.

continua após a publicidade

Outro duelo entre a emissora e o clube rubro-negro é sobre o direito de transmissão do mandante, que dá o direito da equipe que joga em casa transmitir a partida onde quiser. Atualmente, o Athletico consegue transmitir os jogos que faz em casa por causa de uma liminar judicial.

Exit mobile version