Presa fácil, Athletico é dominado pelo Fluminense no Maracanã
O Athletico foi presa fácil para o Fluminense na tarde deste sábado (22), no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Com pouca atitude ofensiva, especialmente no primeiro tempo, o Furacão foi dominado e perdeu por 2 a 0.
O meia Lima abriu o placar aos 10 minutos de jogo, em chute de longa distância que desviou no volante Erick. O zagueiro Nino ampliou de cabeça após jogada ensaiada, aos 22 da etapa final.
Com o resultado, os paranaenses caem para a décima colocação na tabela da Série A, com três pontos. O Flu lidera o campeonato, com seis.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O imenso domínio carioca é comprovado pelos números: 62% de posse de bola e 14 finalizações em todo o duelo – o Athletico, que poupou nomes como David Terans, Khellven e Zé Ivaldo, acertou apenas um chute contra a meta do veterano goleiro Fábio em dez tentativas.
As entradas de Vitor Bueno, Rômulo, Christian e Vitor Roque melhoram o time no segundo tempo, mas foram insuficientes para mudar o desfecho do confronto.
Foi a segunda derrota do Rubro-Negro na temporada. A primeira foi diante do CRB, fora de casa, pela Copa do Brasil, justamente o adversário desta terça-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada.
Os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final sem depender das penalidades máximas. Um empate basta para o time alagoano comemorar uma classificação histórica.
O melhor
Arias. O colombiano fez boa partida, sempre levando perigo à zaga atleticana com sua velocidade e dribles precisos.
O pior
Pedrinho. O lateral-esquerdo pouco contribuiu ofensivamente e ainda deixou espaços na marcação, seu ponto fraco.
Curiosidade
A vantagem do Flu poderia ser maior. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o volante André teve um gol anulado com auxílio do VAR. Na origem da jogada, Keno estava impedido e interferiu em lance que resultou no cruzamento de Arias para o volante.
Na etapa final, o VAR corrigiu um erro do árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, que havia marcado pênalti de Vitor Mendes. A bola bateu no corpo e não na mão do zagueiro.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro
2ª rodada
22/04/2023
Fluminense 2 x 0 Athletico
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos), Ganso (Gabriel Pirani) e Arias; Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz.
Athletico: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho (Vitor Bueno), Erick (Christian) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Thiago Andrade (Rômulo), Cuello (Vitor Roque) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Data: 22/04/2023.
Gols: Lima aos 10/1º e Nino aos 22/2º.
Cartões amarelos: Erick, Pablo e Pedrinho (A) e Keno, Thiago Santos e Samuel Xavier (F).
Público: 38.598 pessoas.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG).
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).