Athletico leva gol relâmpago, mas busca virada contra o Fluminense com goleada
O Athletico goleou o Fluminense por 4 a 1, de virada, nesta quarta-feira (30), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Brasileirão.
O Tricolor abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Fred, e o Furacão buscou o empate com Richard no primeiro tempo. A virada veio na etapa final, com gols de Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão.
A vitória selou a recuperação do Furacão, que vinha de derrota para o Bahia (2 a 1, fora de casa) e empate com a Chapecoense (2 a 2, em casa).
Com o resultado, o Athletico chega aos 16 pontos e fica na vice-liderança, com apenas um ponto atrás do líder Bragantino.
O Athletico volta a campo no próximo sábado (03), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena da Baixada. O jogo é válido pela nona rodada do Brasileirão. A equipe atleticana tem um jogo a menos - a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada, foi adiada.
+ Fluminense x Athletico: veja como foi o tempo real!
Athletico leva gol relâmpago, mas busca empate com lei do ex
Desatento, o Athletico começou mal, deu bobeira na defesa e sofreu o gol logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento de Cazares da direita, Fred subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto direito de Santos, abrindo o placar para o Fluminense em Volta Redonda.
Desorganizado, o Rubro-Negro levou outro susto logo depois, quando Yago Felipe apareceu livre na primeira trave, desviou de cabeça no gol e Santos salvou no reflexo. O Tricolor ainda criou outra boa chance aos 17, após Nenê bater cruzado e a bola passar perto.
O Athletico demorou para engrenar, mas voltou ao jogo e conseguiu o empate. Aos 25, Léo Cittadini tocou na esquerda para Richard, que cortou Nino na marcação e chutou rasteiro para deixar tudo igual no Raulino de Oliveira. O jogo ficou aberto e o Furacão melhorou o rendimento. Por pouco a equipe não ampliou com Canesin, aos 35, mas o meia errou o cabeceio e mandou para fora.
O Furacão chegou a marcar o gol da virada aos 39, com Cittadini, mas o VAR anulou por impedimento no início da jogada.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão!
Virada em três minutos e goleada nos acréscimos
As primeiras mudanças no Athletico vieram aos 18 minutos, com as saídas de Canesin e Carlos Eduardo para as entradas de Nikão e Vitinho, respectivamente. A equipe partiu pra pressão e quase virou aos 24, quando Nikão pegou bonito na bola e deu trabalho para o goleiro Marcos Felipe.
A virada estava madura e veio do banco. Aos 27, Vitinho recebeu na esquerda, carregou a bola até a meia-lua e disparou um foguete no ângulo direito, sem chance de defesa para Marcos Felipe.
E não parou por aí. Três minutos depois, Nikão cobrou falta da meia esquerda na área, Zé Ivaldo ganhou de Luccas Claro na segunda trave e testou forte no canto direito, marcando o terceiro do Furacão.
Nos acréscimos, Cittadini foi derrubado na área, o árbitro reviu o lance e marcou o pênalti com o auxílio do VAR. Nikão converteu deslocando o goleiro e selou a goleada atleticana em Volta Redonda.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
8ª RODADA
30/06/2021
FLUMINENSE 1X4 ATHLETICO
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Gabriel Teixeira (João Neto), Martinelli (Paulo Henrique Ganso), Nenê (Matheus Martins) e Cazares (Kayky); Fred. Técnico: Roger Machado.
Athletico: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini, Fernando Canesin (Nikão) e David Terans (Christian); Carlos Eduardo (Vitinho) e Matheus Babi (Pedro Henrique). Técnico: Bruno Lazaroni.
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Gols: Fred, aos 1 e Richard aos 25 do 1º; Vitinho aos 27, Zé Ivaldo aos 30 e Nikão aos 49 do 2º
Cartões amarelos: Christian e Richard (CAP); Fred (FLU).