Athletico perde para o Floresta nos pênaltis e está fora da Copinha
O Athletico perdeu nos pênaltis para o Floresta (CE), por 4 a 2, pelas oitavas de final, nesta segunda-feira (16), e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No tempo normal, as equipes empataram em 0 a 0 - o Furacão perdeu um pênalti.
Nas cobranças, Pierre e Leonardo Derik desperdiçaram suas cobranças do lado atleticano. Pela equipe cearense, 100% de aproveitamento com Cris, Athyrson, Rodrigo e Maicon Kauã.
+ Confira a tabela completa da Copinha
Aos sete minutos do tempo normal, Juninho trombou com o goleiro Wilderk ao tentar driblá-lo e a arbitragem marcou pênalti. O próprio volante e capitão do Furacão partiu para a cobrança, mas bateu muito mal, facilitando a defesa do camisa 1.
O Athletico se despede da Copinha após seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.
Classificado, o Floresta agora espera o vencedor de Mirassol x Palmeiras, que se enfrentam nesta segunda, a partir de 21h45.
Ficha técnica
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Oitavas de final
16/01/2023
FLORESTA 0(4)x(2) 0 ATHLETICO
Floresta: Wilderk; Kayky Batista (Maicon Kauã), Léo, Cris e Davi Castro (Henrique); Arilson (Adrielson), Pedro Igor e Athyrson; Iarley Gilberto (Emanuel Junior), Diogo Morão (Vitinho) e Rodrigo. Técnico: Raimundo Wagner.
Athletico: Gabriel Pereira; João Vialle (Murilo), João Gabriel e Arthur Zanella (Kevin); Ataíde (Vitor do Carmo), João Vitor, Pierre, Juninho (Juan Torres) e Vinicius Kauê (Leonardo Derik); Athyrson (Pará) e Danielzinho. Técnico: Juca.
Local: Estádio Municipal Doutor Lancha Filho (Franca-SP).
Amarelos: Davi Castro (F); Juan Torres e Vinicius Kauê (A).