Flamengo entra com pedido no STJD contra o Athletico por causa de torcida
A rivalidade entre Athletico e Flamengo ganhou mais um capítulo. E novamente com contornos judiciais. Nesta sexta-feira (19), o clube carioca entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Furacão.
O motivo: falta de providências de segurança com a torcida visitante, devido aos incidentes do duelo da última quarta-feira (17), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
No pedido, o Flamengo fala de "ambiente violento". Um dos pontos alegados foi na entrada dos flamenguistas ao estádio, sendo revistados de maneira diferente aos atleticanos. Em vídeos nas redes sociais, mostraram torcedores do setor visitante tirando o tênis antes de entrarem na Arena.
O pedido é para o Rubro-Negro ser punido por não tomar providências de segurança e ainda pelos sinalizadores e objetos arremessados no campo.
Briga entre Athletico e Flamengo vai se ampliando
Desde o primeiro confronto os clubes estão entrando em atrito. No Maracanã, jogadores como Fernandinho e Gabigol se cutucaram. Após o duelo, o Furacão entrou com um pedido no STJD para punir tanto Gabigol, quanto Arrascaeta, por jogadas violentas.
No julgamento, porém, os dois atletas foram liberados e entraram em campo na Baixada.
Após a partida, ainda dentro do estádio, um jornalista de Curitiba ameaçou e discutiu com um blogueiro do Flamengo.