Equador garante segurança para a final da Libertadores entre Athletico e Flamengo
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se reuniu nesta quarta-feira (12) com o presidente do Equador, Guillermo Lasso, para tratar sobre a final da Libertadores, entre Athletico e Flamengo, que acontece no próximo dia 29, em Guayaquil.
Um dos temas mais comentados nos últimos dias é sobre a segurança na cidade, que tem sofrido com a violência e o narcotráfico. No entanto, o governo do Equador garante que os clubes e os torcedores estarão seguros para a final.
De acordo com o governo local, cerca de 10 mil agentes de segurança estarão envolvidos no plano de segurança para a decisão da Libertadores.
"Estamos prontos para receber mais de 50 mil turistas. Os estrangeiros que chegaram ao país de janeiro a agosto de 2022 foram mais de 730 mil pessoas. O Equador e Guayaquil estão prontos para 50 mil torcedores de futebol e turistas", disse o Ministro dos Esportes do Equador, Sebastian Palacios, à Coluna do Fla.
Athletico e Flamengo se enfrentam no dia 29 (sábado), a partir das 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.