Por que Flamengo x Athletico virou uma decisão no Campeonato Brasileiro?
Athletico e Flamengo chegam pressionados após as eliminações nas quartas de final da Sul-Americana e da Libertadores, respectivamente. O confronto pelo Campeonato Brasileiro então virou uma decisão para as equipes.
O Furacão completou sete rodadas sem vitórias na Série A, ou dois meses. Com a sequência ruim, a equipe caiu para a 15ª posição, com 31 pontos, a três do Corinthians, primeiro time dentro da ZR.
A depender dos resultados desta 28ª rodada e se tropeçar contra o Flamengo, o Athletico pode cair mais uma posição e ficar com a mesma pontuação do primeiro time dentro do Z4 – só não entraria na degola neste fim de semana por conta do maior número de vitórias. Ou seja, uma vitória é mais que importante para os paranaenses.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Já sofremos o que tínhamos para sofrer. E agora temos que resolver nosso problema no Campeonato Brasileiro. Jogo muito difícil, mas um jogo muito importante. A gente sabe que o adversário também vem passando nos últimos jogos. Então, temos que aproveitar, tirar forças e vencer o jogo. Temos que jogar com muita coragem, com muita confiança para a gente melhorar no Brasileiro", declarou o atacante Pablo à Rede Furacão.
O técnico Lucho González, por sua vez, falou que o Furacão precisa fazer um jogo inteligente. O argentino estreia como treinador no Brasileirão depois de fazer história pelo clube como atleta. Lucho também tem boas lembranças de um jogo contra o Flamengo no Maracanã, quando foi protagonista com duas assistências na vitória por 2 a 1 em 2018.
"Sabemos que é um jogo muito importante para nós. Jogar em um estádio contra o Flamengo, chegamos de uma maneira especial, com muita motivação, sabendo que temos que um jogo muito inteligente, muito tática e sair com um resultado positivo para um semana cheia, pensando no próximo desafio", projetou Lucho González.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
O Athletico não terá o volante Gabriel, mas pode ter outras mudanças na escalação. Um provável time tem: Mycael; Leo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo).
Flamengo também vê jogo como decisivo na temporada
Depois da eliminação para o Peñarol, o Flamengo chegou ao Rio de Janeiro sob protestos da torcida. As manifestações devem continuar no Maracanã neste domingo (29). O principal alvo deve ser o técnico Tite, que está com o cargo ameaçado.
O treinador ainda não conseguiu implementar seu estilo de jogo, e os torcedores questionam o desempenho do time, que no Brasileirão está em quarto lugar, com 45 pontos, mas distante da briga pelo título.
O Flamengo ainda pode atingir uma marca negativa na história. O clube não fica a mais de quatro jogos sem vitórias há mais oito anos, quando ficou sem vencer por seis partidas entre março e abril de 2016.
Como confronto com o Furacão precede a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, a tendência é que os cariocas entrem em campo com uma equipe mista. Uma provável formação tem: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves; Plata e Gabigol.
Athletico e Flamengo duelam então neste domingo (29), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo fechamento da 28ª rodada do Brasileirão.
+ Flamengo x Athletico: saiba onde assistir e palpites