“Fiz o gol e fui insultado”, diz Daniel Cruz, expulso em confusão no Café
A partida entre Athletico e Londrina acabou terminando em confusão, cartões amarelos e a expulsão do atacante Daniel Cruz após o apito final. O jogador afirmou que foi insultado depois da comemoração do gol do empate.
"Fiz o gol e fui insultado. Fui torcer no calor do momento. Em momento nenhum insultei o time deles. Eu não fiz nada, você vai ver na câmera. Esse tipo de insulto não pode acontecer mais. Mas fico muito feliz em ter feito o gol", explicou o atacante atleticano.
"Eu estava vibrando muito, não ouvi de quem veio os insultos. Eu só comemorei, não entendi o que falaram, eu só comemorei e fui para o banco", completou Cruz.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense e os próximos jogos de Athetico e Londrina
O jogo vinha se encaminhando para um empate sem gols, mas a reta final foi eletrizante com o Tubarão abrindo o placar com Augusto e atacante atleticano deixando tudo igual em cobrança de falta no último lance de jogo. Situação que exaltou os ânimos dos dois times.
O técnico James Freitas também explicou a origem da confusão. Segundo o treinador, o jovem sofreu provocações da torcida do Londrina e acabou revidando após o gol de empate.
"A torcida vinha hostilizando o Daniel. E ele teve uma reação de comemorar em primeiro momento e depois de revidar as agressões verbais que a torcida vinha fazendo. Mas ele é um jogador jovem e vai aprender. Faz parte do processo, é um jogador que vai aprender. É uma perda importante para a próxima partida", declarou o comandante atleticano.
O árbitro da partida Cristian Eduardo Gorski relatou em súmula o motivo da expulsão do atacante.
"Por atuar de maneira a desrespeitar o jogo, após o término da partida o mesmo se dirigiu até o banco de reserva de sua equipe que ficava em frente a torcida adversária, efetuando gestos provocativos e acintosos, batendo no peito e proferindo as seguintes palavras "aqui não caralho, porra", gerando um tumulto generalizado entre as equipes. O mesmo ficou no banco de reserva de sua equipe após o tumulto diminuir, porém, indo em direção ao vestiário, de maneira provocativa ficou fazendo gestos com uma garrafa de maneira irônica em direção a torcida adversária, gerando mais um tumulto entre as equipes.", escreveu.
Sem Daniel Cruz, o Furacão busca voltar a vencer diante do União no domingo (6), às 19h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada. O Rubro-Negro está na sexta posição, com seis pontos.