Finalista da Libertadores, Athletico quer se manter no topo do Brasileirão
Na briga pelo título da Libertadores 2022, o Athletico não quer perder o foco da disputa do Brasileirão. O pensamento no CT do Caju é de garantir uma vaga na próxima competição continental via Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Furacão ocupa a sexta colocação na tabela, com 43 pontos.
O Brasileirão pode virar G7, G8 ou até G9. Para que o G6 vire G9, é necessário que os campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana terminem entre os primeiros colocados do Brasileirão.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Na Copa do Brasil, Flamengo (3°), Fluminense (4°), Corinthians (5°) e São Paulo (13°) estão nas semifinais. Ou seja somente o Tricolor paulista está distante da zona de classificação.
Na Sul-Americana, o São Paulo vai disputar o título com o Independiente del Valle-EQU (veja aqui como comprar ingressos para o jogo).
E, por fim, a taça da Libertadores será decidida entre dois brasileiros, o Athletico e o Flamengo. O jogo está marcado para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
+ Confira a tabela da Libertadores
Felipão garante comprometimento e atenção total do Athletico no Brasileirão.
“Queremos muito chegar entre os quatro classificados ou seis. Nos não sabemos o que vai acontecer no jogo final e se vamos estar na Libertadores no ano que vem. O nosso primeiro projeto é chegar na Libertadores. Vamos ter dedicação total, principalmente nesses primeiros jogos, para que a gente consiga atingir a possibilidade de classificação pelo Campeonato Brasileiro. E também com cuidados para a final. Temos feito o trabalho específico para a final, mas também estamos trabalhando muito para os oito jogos que teremos pela frente. Os times que vamos enfrentar estão na parte de baixo ou lá em cima. E aí fica uma situação com mais dificuldade ainda, de mais dedicação e vontade da nossa equipe para vencer os obstáculos", disse em entrevista coletiva após o empate com o Avaí, em 1 a 1, no domingo (11).