Fernandinho volta em momento crucial: "Estamos junto com a torcida"
Recuperado de lesão, o volante Fernandinho voltou a atuar com a camisa do Athletico após dois meses. Ele entrou aos 19 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Cruzeiro, que interrompeu a sequência de 11 rodadas sem vencer do Furacão.
"Pessoalmente [estou] muito contente por estar de volta após um longo tempo e poder ajudar a equipe orientar, gritando e vibrando", celebrou o jogador de 39 anos.
"Ficar de fora e torcendo é sempre complicado. Por mais que você tente ajudar da maneira que pode, não podendo ajudar ali dentro. Mas esse tempo já passou, estou feliz. O que mais importa é que a gente está junto da torcida", completou.
Principal ídolo da torcida rubro-negra atualmente, Fernandinho foi ovacionado pela torcida desde a hora que foi para o aquecimento, ainda no primeiro tempo. Depois foi escolhido pelo técnico Lucho González para o lugar do meia João Cruz, que também teve o nome gritado das arquibancadas.
Após o jogo, o volante fez questão de exaltar a importância da atmosfera na Ligga Arena para a luta contra o rebaixamento.
"A torcida fez uma festa muito bonita hoje, nos apoiou desde o primeiro minuto e espero que seja assim em todos os jogos que vamos jogar em casa. Os três pontos em casa são muito importantes para a gente fugir dessa situação incômoda que a gente está", analisou o volante.
Outro ponto avaliado pelo jogador foi a vitória. O Athletico vivia a pior sequência da história no Brasileirão, com oito derrotas e três empates, e agora ganha um respiro para amenizar o ambiente e estabilizar a equipe.
"É difícil porque a gente estava jogando bem e depois tivemos uma troca de treinador. É complicado para um grupo que é jovem e que às vezes demora para assimilar essas trocas. A gente sabia da situação bem desconfortável, a equipe toda se doou e entendeu. Desde o primeiro minuto, a gente mostrou que queria vencer esse jogo. Todas as atitudes foram muito positivas junto com a torcida", completou.
Fernandinho foi buscar médico na Europa
Fernandinho sofreu uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda no jogo contra o Belgrano, pelas quartas da Sul-Americana, no dia 26 de agosto.
Desde então, ficou focado na recuperação e chegou a ir para a Espanha se consultar um ortopedista referendado pelo técnico Pep Guardiola, do Manchester City.
O retorno de Fernandinho surpreendeu por ter antecipado o prazo da recuperação, sendo que havia possibilidade de ficar de fora desta temporada.
Vale lembrar que o contrato do volante vai até dezembro deste ano. No entanto, o diretor Paulo Autuori revelou que existe um pré-acordo para a permanência do jogador até o fim da próxima temporada.
Internamente, a volta de Fernandinho foi celebrada pela diretoria e também comissão técnica. O jogador eleva o nível técnico e é um dos principais líderes do elenco.
"A gente fica muito feliz, é um cara que para todos é uma referência. Só de ter ele dia a dia e agora no campo, é um motivo de alegria a mais. Ele tem uma essência vencedora, então ter um cara desse do lado é muito importante", exaltou o volante Felipinho na coletiva.
Com Fernandinho ainda recuperando o ritmo de jogo, o Athletico se prepara agora para enfrentar o Vitória. O jogo está marcado para o próximo sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.