Fernandinho relembra pior momento da vida: "Fui massacrado por milhões de pessoas"
Fernandinho está de volta ao Athletico. Após dois meses afastado para se recuperar de uma grave lesão, o volante entrou no segundo tempo da vitória do Furacão sobre o Cruzeiro, no último sábado, na Ligga Arena.
No domingo, o clube divulgou o vídeo de bastidores do triunfo e o principal destaque do material é o experiente jogador de 39 anos. No vestiário, Fernandinho revela momentos difíceis da carreira, pede a união de todos e ressalta a sua "volta pra casa".
+ Confira os próximos jogos do Athletico no Brasileirão
"Esse clube aqui é a minha casa. Eu comecei aqui há 22 anos. Em 2018, eu passei um dos piores momentos da minha vida. Fiz gol contra na Copa do Mundo e fui massacrado por 200 milhões de pessoas aqui no Brasil, que queriam a minha morte, me colocar em praça pública, me chicotear. Mas, o grupo me suportou mesmo de longe. Eu senti a obrigação de voltar para casa e hoje estou voltando para ajudar e com a ajuda de todos vocês. Sozinho, ninguém consegue p$%#& nenhuma. A gente vai conseguir juntos", disse Fernandinho em trecho do vídeo.
Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Fernandinho ficou marcado pela eliminação do Brasil contra a Bélgica por ter marcado um gol contra na derrota por 2 a 1. Quatro anos antes, o volante já havia sido um dos atletas marcados pela histórica goleada sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, no Brasil.
Sem Fernandinho, Athletico "naufragou"
No período em que esteve fora, Fernandinho chegou a buscar ajuda médica na Espanha, com um ortopedista referendado pelo técnico Pep Guardiola, do Manchester City. O volante teve uma grave lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Belgrano, pela Sul-Americana, no dia 22 de agosto.
Sem a presença do volante, o Athletico teve grandes dificuldades dentro de campo. Desde então, o Furacão acabou sendo eliminado pelo Vasco da Gama na Copa do Brasil, saiu também da Sul-Americana em duelos com o Racing e entrou na zona do rebaixamento do Brasileirão.
"É difícil porque a gente estava jogando bem e depois tivemos uma troca de treinador. É complicado para um grupo que é jovem e que às vezes demora para assimilar essas trocas. A gente sabia da situação bem desconfortável, a equipe toda se doou e entendeu. Desde o primeiro minuto, a gente mostrou que queria vencer esse jogo. Todas as atitudes foram muito positivas junto com a torcida", completou.
Fernandinho ainda tem futuro indefinido no Athletico
Com contrato válido somente até o final desta temporada, Fernandinho ainda não sabe se permanecerá no Furacão em 2025. Em entrevista recente, o diretor técnico Paulo Autuori revelou que o clube já possui um acordo com o experiente atleta.
Porém, em entrevista na zona mista da Ligga Arena, Fernandinho disse que ainda não definiu sobre a próxima temporada. "Não tem nada definido. Vamos esperar acabar essa temporada, conversar com a família para definir o que vou fazer", frisou.