Fernandinho questiona pênalti do Flamengo, mas acredita em virada do Athletico
Apesar da derrota, o volante Fernandinho avaliou que duelo entre Athletico e Flamengo está em aberto. O Furacão perdeu de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
"A decisão está aberta. Temos condições de reverter na Arena. Fizemos um gol no início. Claro que, com a qualidade do time deles, vieram para cima. Não conseguimos manter a posse de bola devido às circunstâncias, mas acredito que fizemos um bom jogo, postura defensiva bem organizada", afirmou o camisa 5 ao SporTV.
+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Furacão saiu na frente logo aos seis minutos com Canobbio e se defendeu bem no primeiro tempo. Na etapa final, porém, uma falha de Madson resultou em um pênalti para o Flamengo, convertido por Pedro. Depois, após cobrança de falta, o próprio Fernandinho não conseguiu cortar de cabeça o cruzamento, que acabou no gol da virada de Bruno Henrique. O ídolo atleticano viu o pênalti como "duvidoso", mas acredita na classificação dentro de Ligga Arena.
+ Veja os melhores momentos do jogo
"Tomamos um gol de pênalti um pouco duvidoso. Depois, uma bola parada. Mas o time se comportou bem. É um resultado que a gente pode reverter lá em Curitiba. Vamos trabalhar esta semana pensando nisso", completou.
O jogo de volta está marcado para o dia 12, às 21h30, na casa atleticana. Com o resultado da ida, o Furacão precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar direto. Vitórias por um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1) levam a decisão aos pênaltis. Empate classifica o Flamengo.
O vencedor do duelo dos rubro-negros enfrenta nas semifinais quem passar do confronto entre Grêmio x Bahia - no primeiro duelo, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova.