Fernandinho recebe promessa da seleção brasileira no Manchester City
O volante Fernandinho, do Athletico, foi o responsável por receber o atacante Savinho no Manchester City.
O jogador de 20 anos, que esteve na Copa América com a seleção brasileira, é uma das promessas do clube inglês a partir desta temporada e teve um bate papo de forma remota com o ídolo dos Citizens.
"Quero te dar as boas vindas ao melhor clube do mundo", diz Fernandinho na conversa promovida pela equipe inglesa.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
O vídeo foi ao ar nesta terça-feira (13), após o título conquistado na Supercopa da Inglaterra que ficou marcada pela estreia de Savinho. O atacante entrou aos 18 minutos do segundo tempo e foi bastante elogiado pelo técnico Pep Guardiola após o jogo.
"Ele tem uma qualidade incrível e pode atacar a linha de fundo, o suficiente para ser muito bom nos cruzamentos no primeiro, no segundo poste. Acho que quando jogar pela esquerda vai ajudar Erling (Haaland) a fazer gols. Ele é realmente muito bom", disse o treinador espanhol.
Savinho é o 14º brasileiro do City
O Manchester City desembolsou 25 milhões de euros na contratação do ponta, sendo que o valor pode chegar a 40 milhões de euros (R$ 243 milhões) com os bônus e metas.
O jogador de 20 anos dá sequência na tradição de contratarem jogadores brasileiros. Antes dele, passaram Geovanni, Elano, Jô, Robinho, Maicon, Sylvinho, Fernandinho, Fernando, Gabriel Jesus, Danilo, Ederson e Kayky.
"A torcida adora muito nós, brasileiros. Nos tratam com muito carinho e respeito. Tenho certeza que você vai se sentir muito bem acolhido, não só pelo clube, mas principalmente pela torcida", avisou Fernandinho.
O volante do Athletico ainda relembrou como foi o processo de adaptação. Segundo Fernandinho, ele precisou se acostumar com a rotina dos ingleses e que, aos poucos, foi passando a ter compatriotas na equipe.
"Eu cheguei aí em 2013 e eu era o único jogador brasileiro. Aliás, o único jogador que falava português. Aí tive que me virar para conversar, aprender, entender as coisas e entrar na rotina. O clube me ajudou muito, as pessoas que trabalham no clube me ajudaram muito nesse processo inicial", relatou.
"Eu fico um ano sozinho, depois o Fernando chega e a gente forma uma parceria muito forte. Depois de mais dois anos, chega mais o Gabriel Jesus. Depois chegam Danilo e Ederson, aí a gente já montou uma pequena gangue, digamos assim", completou.
Fernandinho exalta Guardiola: "Melhorei como jogador e pessoa"
Outro ponto da conversa foi a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, considerado o melhor técnico do mundo atualmente.
Ao ser questionado sobre o comandante, Savinho ainda disse que relembrou com o padrasto que eles assistiam o City nos jogos da Champions League.
"Antigamente a gente estava em Belo Horizonte e vendo o City jogar a Champions e hoje ele está aqui te cumprimentando. Todo mundo tem esse sonho de trabalhar e aprender com ele. Vejo várias evoluções de jogadores que passam pela mão dele. Consegui chegar aqui e e estou realizando meu sonho, vou dar meu máximo", disse Savinho.
Já o ídolo do Athletico, Fernandinho terminou a conversa com elogios ao antigo treinador.
"Ele consegue enxergar coisas que poucos treinadores e profissionais da área conseguem. Eu sou suspeito em dizer. Dos meus 30 aos 37 anos, o tempo que eu fiquei com ele, melhorei muito como jogador e como pessoa. Sou muito grato e espero que você possa seguir nesse mesmo caminho por muito mais tempo do que eu", completou.