Fernandinho lamenta vice do Athletico e foca em vaga na Libertadores 2023
Único remanescente da equipe que foi vice-campeã em 2005, o volante Fernandinho não conseguiu levantar o título da Libertadores pelo Athletico. Neste sábado (29), o Furacão perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. O único gol do jogo foi de Gabigol, no final do primeiro tempo.
Após a partida, o camisa 50 lamentou a perda da taça e falou sobre a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, pouco antes do gol marcado pela equipe carioca.
+ Athletico 0x1 Flamengo: Veja como o jogo!
"Claro que não é fácil jogar com um a menos, nessa condições, muito calor, e um campo sem estar nas melhores condições, mas são situações que temos que aprender a lidar. Na vida é assim, e no futebol é igual. Nós conversamos antes, durante e no intervalo, de estarmos preparados para enfrentar todas as adversidades possíveis, e a expulsão foi uma delas", disse em entrevista ao SBT na saída de campo.
Fernandinho avaliou que a equipe atleticana fez uma boa partida e ressaltou que o Athletico agora precisa focar no Brasileirão e conquistar uma vaga para a Libertadores 2023.
"Acho que a equipe se comportou muito bem, diante das circunstâncias, tivemos algumas chances de bola parada, de encaixar contra-ataque, mas nao fomos eficientes o suficiente. O que nos resta agora é levantar a cabeça e nos preparar para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro, porque temos o objetivo de conquistar uma classificação para a Libertadores do próximo ano".
Na opinião do volante, a equipe precisa dar a volta por cima e focar no restante do ano. Ele também agradeceu ao Athletio por disputar uma final de Libertadores pela segunda vez.
"Foi muito competitvo, todo mundo entendeu o espírito de jogar uma final da Libertadores. O jogo acabou sendo decidido no detalhe. O importante agora é saber ser positivo dentro dessa situação, e dar a volta por cima já na quarta-feira em termos de resultados e atuação. Pra mim é motivo de orgulho de jogar mais uma final de Libertadores com o Athletico, um clube que me revelou e me deu oportunidade de jogar em clubes de nível mundial", disse em entrevista coletiva.
O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o Goiás, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Atualmente o Furacão ocupa o sexto lugar na tabela, com 51 pontos.
"O importante agora é reerguer o mais rápido possível. Esse time passou por diversas situações que fez crescer esse ano. A vida não acaba aqui. Como mais velho, temos o trabalho e ajudá-los a pensar e agir. Quarta-feira temos que demonstrar o que é o Athletico", disse Fernandinho.