Desfalque

Fernandinho fica fora dos dois próximos jogos do Athletico

Fernandinho, volante do Athletico

O volante Fernandinho está fora dos dois próximos jogos do Athletico. Em viagem à Suíça para participar de um curso da Fifa, o camisa 5 não estará à disposição para a partida contra o Sportivo Ameliano nesta quinta-feira (30), às 19h, na Ligga Arena, pela Sul-Americana.

continua após a publicidade

Fernandinho está participando da etapa presencial do curso Club Management Diploma, que está na terceira edição, na sede da entidade. O curso trata sobre gestão de clubes, com temáticas desde liderança e estratégias a questões jurídicas e finanças.

O jogador de 39 anos já tem formação em cursos de gestão da CBF e da Fifa e nunca escondeu que pretende seguir o caminho após se aposentar dos gramados.

“Acredito que terá grandes possibilidades [continuar trabalhando com futebol]. Eu tive essa mudança quando fui escolhido pelos jogadores do City para ser capitão e representar eles. Isso abriu meus olhos e eu gostei. Tudo indica que eu vá para essa direção. Como a gente sabe que o futebol é muito dinâmico, eu não abro mão e não descarto estar à beira do campo, como um treinador também”, disse recentemente em um entrevista.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024

Além de perder o duelo da Sul-Americana, o volante também não enfrenta o Fortaleza no domingo (2), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará, pela sétima rodada do Brasileirão, por suspensão. Fernandinho recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, no último jogo da Série A.

Sem Fernandinho, veja a provável escalação do Athletico contra o Ameliano

Sem Fernandinho, a tendência é que Alex Santana seja titular no meio de campo. Por outro lado, o Athletico conta com a volta do zagueiro Thiago Heleno, recuperado de lesão. Com isso, a escalação deve ter mudanças diante do clube paraguaio.

Um provável Furacão tem: Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Alex Santana e Zapelli; Canobbio, Cuello e Pablo.

Com os adiamentos das partidas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o técnico Cuca teve 10 dias para ajustes e implementação de novas ideias. O Rubro-Negro é líder do Grupo E da Sul-Americana, com 12 pontos.

Um empate é suficiente para garantir a equipe como primeira colocada da chave. No entanto, o Athletico foca na melhor classificação geral. Para ser o primeiro colocado geral, o Furacão precisa vencer na rodada para passar o Racing-ARG, que fechou a fase de grupos com 15 pontos e saldo de 11 gols.

Sair da versão mobile