Fernandinho despista sobre futuro no Athletico; contrato encerra no fim do ano
O volante Fernandinho desconversou ao falar sobre seu futuro no Athletico. Após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, o ídolo de 38 anos foi questionado sobre o que pensa para o ano que vem, mas disse que ainda não conversou com o Furacão.
"O importante agora é pensar nos próximos jogos. No momento oportuno, vamos sentar, conversar e ver o que vamos definir para o ano que vem. Desta vez não vai ser diferente, o Fernandinho sempre coloca ele por último e outras pessoas em primeiro lugar", disse o camisa 5 ao canal da jornalista Monique Vilela, na zona mista da Arena do Grêmio.
Fernandinho tem contrato com o Athletico apenas até o fim da temporada. O ídolo rubro-negro chegou a dizer em seu retorno ao clube, no ano passado, que gostaria de encerrar sua carreira aqui - e, pelas atuações, ele ainda tem muito a acrescentar no Furacão.
Com o retorno de Petraglia ao comando do Athletico, a tendência é que as partes iniciem as conversas em breve. Fernandinho também tem o desejo de iniciar carreira como dirigente de futebol. Além do volante, outros sete jogadores têm vínculo apenas até dezembro.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Fernandinho comenta vitória sobre o Grêmio fora de casa
O camisa 5 ainda avaliou o resultado fora de casa e pediu que o Athletico siga desempenhando bem para buscar a vaga na Libertadores em 2024.
"O jogo passado também foi um confronto direto. Nosso objetivo é sempre estar sempre próximos do pelotão da frente, não perder ponto para esses times. Hoje foi um resultado super importante para nós, que nos dá a condição de lutar pelas primeiras posições. É continuar nessa sequência", comentou.
O Furacão treina na manhã de quinta-feira (19) em Porto Alegre antes de seguir viagem direto para o Rio de Janeiro, onde treina na sexta-feira (20). No sábado (21), o Athletico já enfrenta o Botafogo, às 21h, no Nilton Santos, pela 28ª rodada.
Veja os gols e melhores momentos de Grêmio 1x2 Athletico