Fernandinho se lesiona e vira desfalque no Athletico; veja detalhes
O volante Fernandinho será importante desfalque do Athletico nas próximas partidas. O experiente jogador teve uma lesão muscular constatada no músculo adutor, na vitória sobre o Belgrano, fora de casa, pela Sul-Americana.
Desta maneira, o atleta de 39 anos desfalcará o Furacão nas duas próximas partidas contra o Vasco, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente. Na tarde deste sábado (24), o Athletico confirmou a lesão de Fernandinho.
+ Leia as notícias do Athletico no UmDois Esportes
Diante da ausência de Fernandinho, a tendência é de que o técnico Martín Varini escale o volante Gabriel na função.
A ausência do jogador, um dos principais pilares da equipe rubro-negra na atual temporada, acontece em um momento em que o Furacão inicia uma série de duelos decisivos. Primeiro, o Athletico visita o Vasco, na segunda-feira (26), em busca de reabilitação na Série A.
Na sequência, encara novamente o Vasco, fora de casa, na quinta-feira (29), pelo embate de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro então encara o Palmeiras, na Ligga Arena, novamente pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1 de setembro.
E, por fim, recebe o Vasco, dia 11 de setembro, novamente na Baixada, para o embate decisivo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da idade avançada, Fernandinho já soma 39 jogos na temporada, tendo marcado oito gols e distribuído sete assistências.
Athletico: Fernandinho diz que gostaria de jogar até os 50 anos
Com 39 anos e sendo o melhor jogador do Athletico na temporada, o meio campista Fernandinho mostra entusiasmo em seguir atuando. Em entrevista ao ge, o camisa 5 relembrou a carreira e projetou o futuro.
"Não sei até quando, quanto tempo. Mas tem [lenha] um pouquinho mais. Se eu conseguisse, jogaria até os 45, 50 anos. Mas sei que isso não vai acontecer", disse.
Com participação em 14 gols (oito gols e seis assistências) neste ano, Fernandinho igualou o melhor desempenho ofensivo da carreira. Na temporada 08/09, a mais goleadora, ele marcou 12 gols e deu duas assistências.
Apesar do bom momento e da idolatria dos rubro-negros, o volante Fernandinho ainda não renovou o vínculo com o Athletico. O contrato vai até o dia 31 de dezembro deste ano, mas ainda não é garantida a permanência do volante.
"A gente não sabe o que vai acontecer amanhã. Quanto mais daqui alguns anos. A retribuição que eu tenho é tentar fazer meu melhor dentro de campo para dar um pouquinho de volta aquilo que o futebol me deu. É o amor pela profissão, pelo esporte, pelo futebol", completou Fernandinho.