Fernandinho defende trabalho de Wesley após três derrotas e eliminação
O volante Fernandinho defendeu o trabalho do técnico interino Wesley Carvalho, apesar dos números.
Sob o comando do substituto temporário de Paulo Turra, o Athletico tem apenas duas vitórias em sete jogos, sendo três derrotas consecutivas e a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo.
"O Wesley é um cara muito capacitado. Desde que eu o conheci, no ano passado, entende bem na questão do jogo, do futebol. Em todas as vezes que conversamos sobre o jogo, eu fiquei muito satisfeito, com o conteúdo da conversa. Hoje, ele está conseguindo mostrar isso para a gente, no dia a dia, e para o público durante as partidas", afirmou Fernandinho.
+Veja a tabela completa da Copa do Brasil
"Se amanhã ou depois, vier um comunicado da diretoria que o Wesley será efetivo, ele tem todo o nosso apoio. E eu espero que a gente possa mudar os resultados que a gente vem tendo, porque as atuações vêm sendo convincentes. Agora, a única coisa que precisa mudar são os resultados", completou.
Fernandinho destaca mudança de postura do Athletico
O ídolo do Furacão destacou a mudança de postura da equipe em campo para justificar a permanência de Carvalho no comando. Na eliminação contra o Flamengo, por exemplo, o Athletico teve protagonismo, com controle da partida e mais finalizações - foram 25 no total.
"A gente sabe que o futebol depende muito dos resultados. Mas todo mundo está vendo a mudança de jogar do clube, a forma que o time jogou sob o comando dele, que agradou todo mundo. E, assim, se depender nós, queremos que ele fique no comando, eu gostaria muito, porque ele é um cara de fácil comunicação, que entende de futebol", explicou.
"E uma das coisas que eu bato sempre na tecla, é a divisão de responsabilidades. O jogador precisa entender que ele tem uma parcela de responsabilidades, todas as pessoas que estão dentro do projeto precisam entender que o Athletico pensa grande, de forma ambiciosa, e aí você precisa acompanhar a passos largos todos esses pensamentos", finalizou o volante.
Com Fernandinho, o Athletico agora foca suas atenções no Brasileirão e na Libertadores. O Furacão volta a campo diante do Bahia no domingo (16), às 18h30, na Ligga Arena, pela 15ª rodada da Série A.