Fernandinho comenta início de trabalho de Osorio: "Ideias que nos fazem refletir"
O volante Fernandinho disse estar satisfeito com o início de trabalho do técnico Juan Carlos Osorio no Athletico. O camisa 5 deu a assistência para o gol de Pablo na vitória sobre o Cascavel por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), na Ligga Arena, pelo Paranaense.
"Está sendo um início legal. As ideias do professor estão sendo bem colocadas no dia a dia, estão sendo bem explicadas. Estamos tentando assimilar o mais rápido possível. São ideias boas e que nos fazem refletir em relação ao jogo, ao adversário e nós mesmos. Esses meses estão sendo muito válidos. Nosso objetivo é chegar o melhor possível em abril, quando começa o Brasileiro e em outras competições", afirmou.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Paranaense
O volante também falou sobre a preparação e a diferença na filosofia com a nova comissão. O jogador de 38 anos tem sido preservado das viagens neste Estadual, diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando jogou quase todas as partidas.
"A preparação está sendo muito bem feita e nós jogadores estamos tentando assimilar da melhor maneira possível. Entendemos uma possível ansiedade da torcida por ser o ano do centenário. Mas tivemos três treinadores no ano passado, um novo este ano. São muitas mudanças, além da chegada de novos jogadores, com perfil diferente. Demanda muito tempo para preparar uma boa equipe, que é o que queremos", acrescentou.
"No ano passado foi uma situação atípica. Teve um planejamento diferente, com a limitação de inscritos no Paranaense. Agora é uma nova filosofia. O perfil do professor Osorio é diferente, tem o rodízio, e isso acaba contribuindo para que a gente não faça essas viagens longas e possa fazer uma preparação melhor, mais específica. É importante, principalmente, para nós acima dos 30, 35 anos. O principal é que todos estão entendendo que esses meses do Paranaense são preparatórios", finalizou o camisa 5.
Provavelmente sem Fernandinho, o Athletico volta a campo contra o Londrina no sábado (10), às 16h, no Estádio de Café, pela oitava rodada do Paranaense. O Furacão está na liderança, com 17 pontos, e invicto, com cinco vitórias e dois empates.