Perto de fazer 38 anos, Fernandinho abre o jogo sobre permanência no Athletico
Uma das principais contratações do futebol brasileiro na última temporada, o volante Fernandinho completa 38 anos nesta quinta-feira (4) e tem mostrado no Athletico que está longe de uma aposentadoria dos gramados.
Referência no Furacão, o atleta possui contrato somente até o final deste ano, mas já revelou ao ge.com que pretende estender o seu vínculo até a próxima temporada.
+ Libertad x Athletico: Escalações prováveis, como assistir e horário
"O Athletico sempre sai na frente nas disputas em uma possível renovação. Estou me sentindo bem fisicamente e acredito que posso entregar muita coisa dentro de campo", afirmou o jogador.
Revelado no próprio clube, Fernandinho está em sua terceira disputa de Libertadores. Em 2005, o jogador debutou na competição e vestia a camisa 10 do Rubro-Negro. O volante, inclusive, atuou diante do Libertad naquele ano, no duelo na Arena da Baixada, mas ficou fora do jogo no Paraguai por lesão.
Com o tempo e a longa passagem pela Europa, Fernandinho foi sendo recuado e se tornou destaque atuando de forma mais defensiva, com a 5. Mesmo assim, hoje é o maestro do elenco atleticano.
+ Confira a tabela do Athletico na Libertadores
No dia do seu aniversário, o craque garante que luta não vai faltar para que o Athletico saia com um bom resultado diante do Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
"É um time que vai lutar e batalhar até o final diante das suas limitações, diante das suas dificuldades. Mas, que vai deixar a sua torcida muito orgulhosa pela entrega dentro de campo. Claro que temos jogadores de qualidade que podem decidir o jogo num lance, mas a base e o alicerce do nosso time se baseia muito nessa palavra, batalhador", disse o volante ao site da Conmebol.
Desde a sua volta ao Athletico em 2022, Fernandinho acumula 40 partidas, dois gols marcados e cinco assistências.