Felipão vai priorizar mata-matas no Athletico: “Vamos pagar esse preço”
O técnico Felipão declarou que vai priorizar os mata-matas no Athletico. O treinador lamentou a derrota para o Botafogo, mas disse que é o "preço a se pagar" pelo clube estar disputando três competições: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Segundo ele, os testes, com entradas de possíveis reforços e mudanças nas escalações, serão feitos em jogos de "três pontos", principalmente os foras de casa.
+ Veja a tabela completa da Série A
"Temos que priorizar A e B. E é o que estamos fazendo. Esses jogadores nos deram um bom respaldo no Brasileiro, agora vamos continuar insistindo com eles e com todos na Copa do Brasil e na Libertadores. Vamos priorizar algumas coisas, mas vai ser assim, todos vão estar testados e cabe a nós escolhermos cada situação, a cada jogo. É ir pensando e fazendo experimentos nos jogos de três pontos, é brabo, mas é assim que vamos fazer", afirmou.
"Nós temos que pagar um preço. Nós estamos em três competições e temos que pagar esse preço. Nós não temos uma equipe, que seja aquela equipe totalmente ideal, que dois ou três times têm no Brasil. Nós vamos aos poucos adaptando para ganharmos o que pudermos ganhar e ir fazendo o que é possível. Não dá para ficar triste", acrescentou.
Na derrota para o Botafogo, o treinador já optou por dar descanso a alguns atletas e promoveu mudanças. Cuello e Vitor Roque ficaram fora por suspensão. O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo nem viajaram. Já o zagueiro Nico Hernández, o lateral-direito Khellven e o volante Erick foram poupados e entraram apenas no segundo tempo.
Pontos na Baixada serão cruciais para o Athletico, diz Felipão
Felipão encara como natural o resultado pelo equilíbrio da competição e pelas várias mudanças. Por isso, para o treinador, os pontos conquistas na Arena da Baixada são fundamentais para as pretensões do time.
"Estamos brigando bastante pelos pontos em casa. Quando a gente roda por necessidade, mesmo por necessidade, a gente imagina que vai compor bem, mas esse Campeonato Brasileiro é muito igual e, quando mudamos bastante, vamos sentir a diferença. Por isso, são importantes os pontos feitos em casa, que já fizemos, porque vamos sofrer fora. São mudanças estruturais", explicou.
O Athletico vira a chave do Brasileirão e foca na Copa do Brasil. O clube agora encara o Flamengo na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final do mata-mata nacional.