Felipão traça diagnóstico para titular do Athletico: “Pela minha experiência…”
O zagueiro Pedro Henrique não preocupa o técnico Felipão para a sequência da temporada. Titular absoluto do Athletico, o defensor de 26 anos foi substituído no empate com o Cuiabá após uma pancada no tornozelo.
Porém, o treinador tratou de tranquilizar os torcedores logo após o jogo, já que daqui a 40 dias o Furacão disputa a final da Libertadores.
“Ele preocupava, mas agora, depois que suturou, que eu vi o pé, provavelmente ele tenha essa recuperação abreviada para sete, oito, dez dias. Parece que foi mais o corte do que a torção. Vamos esperar para ver o que o departamento médico vai dizer. Mas, acho eu, pela experiência que tenho, que ele vai se recuperar normalmente”, afirmou o treinador.
Em uma rede social, Pedro Henrique agradeceu as mensagens após o ocorrido e tranquilizou os torcedores.
"O corte que tive foi superficial e acabei levando dez pontos. Agora é descansar que logo estarei de volta, se Deus quiser", escreveu.
Felipão também aproveitou para explicar como pretende usar a semana sem jogos. O calendário do futebol brasileiro não terá jogos por causa da Data Fifa, com os amistosos da seleção brasileira nos dias 23 e 27 de setembro, contra Gana e Tunísia, respectivamente.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico
O Athletico só volta a campo na terça-feira, dia 27, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Será um tempo precioso para Luiz Felipe Scolari ajustar o Furacão e testar a equipe para a reta final da Série A e também para a final da Libertadores.
“Estamos vindo de uma sequência de jogos de quarta e domingo. Então, nesses últimos dias apenas recuperamos os atletas. Agora, vamos trabalhar para corrigir alguns posicionamentos e detalhes de bolas para ter um jogo melhor contra o Santos”, garantiu o técnico.