Felipão ‘torce’ por classificação de brasileiros na Libertadores: “Para nós, é bom”
O técnico Felipão disse estar "torcendo" pela classificação dos clubes brasileiros na Libertadores. Segundo o treinador, o avanço dos conterrâneos é benéfico para o Athletico pelo desgaste de atuarem também em três competições.
"Nossa intenção, independente do adversário, é passar para a fase seguinte, ficar entre os quatro melhores e ver o que vamos conseguir. Não temos intenção de parar pelo caminho, parar no Brasileiro... e eu também estou torcendo para que os times brasileiros passem, porque, para nós, é bom. Porque eles também vão se desgastar e vão jogar três campeonatos", afirmou após a classificação sobre o Libertad.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
Classificado para as quartas de final após 17 anos, o Furacão aguarda o vencedor do duelo entre Fortaleza e Estudiantes, que fazem o jogo de volta nesta quinta-feira (7), na Argentina, para saber seu adversário. Na ida, os rivais ficaram no 1 a 1 no Castelão.
As disputas das quartas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta). Pela campanha ruim na fase de grupos, o Furacão fará sempre (se chegar até às semifinais) o segundo jogo fora de casa.
As disputas das quartas acontecerão de 2 a 4 de agosto (ida) e 9 a 11 de agosto (volta). Pela campanha ruim na fase de grupos, o Furacão fará sempre (se chegar até às semifinais) o segundo jogo fora de casa.
Confira a situação dos demais brasileiros na Libertadores
Além do Furacão, Atlético-MG e Corinthians também avançaram no mata-mata na terça-feira (5). O Galo eliminou o Emelec, enquanto o Timão despachou o Boca Juniors nos pênaltis.
Palmeiras e Flamengo também se classificaram nesta quarta-feira (6). Depois de vencer por 3 a 0 na ida, o Verdão aplicou uma goleada por 5 a 0 no Cerro Porteño no Allianz Parque. Já o Mengão fez 7 a 1 no Tolima (8 a 1 no agregado) no Maracanã.
Na Copa do Brasil, por sua vez, além do Athletico, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Fortaleza também estão buscando vaga nas quartas de final. Já no Brasileirão, o Verdão lidera. O Furacão é vice-líder, com 27 pontos, mesma pontuação do Galo. O Mengão é o oitavo, com 21 pontos, enquanto que o Leão do Pici está mal e amarga a lanterna, com 10 pontos.
"Passamos de fase depois de 17 anos, estamos entre os melhores da América, já é mais um passo dado pelo Athletico. Aspiramos coisas melhores, mas, para isso, precisamos melhorar, de um pouco mais de qualidade. Nós sabemos disso e estamos trabalhando", finalizou Felipão.