Felipão terá semana cheia pela primeira vez desde chegada ao Athletico
Depois do empate com o América-MG, em 1 a 1, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, o Athletico só volta a campo no próximo sábado, contra o Ceará, no Castelão, pela 24ª rodada. Desde que Felipão foi anunciado pelo Furacão, no início de maio, será a primeira vez que o treinador terá uma semana cheia para trabalhar a equipe.
Até a semana passada, o Rubro-Negro estava em três competições - Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Com a eliminação na última, ao ser derrotado pelo Flamengo, tem um pouco mais de tempo no dia a dia para fazer ajustes no time, principalmente para corrigir as falhas defensivas após gols de bola aérea.
Depois de enfrentar o Vozão em Fortaleza, o Athletico volta as atenções para a Libertadores. No dia 30, uma terça-feira, faz o primeiro jogo contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, pela semifinal. Felipão ainda não adiantou se pretende escalar um time alternativo no fim de semana.
"Pretendo trabalhar muitos aspectos visando o jogo do Ceará, que teremos no sábado. Estamos vendo se conseguimos fazer a logística de voltar ainda no sábado. Vamos observar quem vai pra Ceará e como vamos fazer. E estudar a melhor fórmula de jogar no Ceará e também para ter condições de jogar aqui em igualdade com o Palmeiras. Já estamos tentando direcionar isso nessa semana com a equipe. Primeiro pensar no Ceará, mas também pensar no jogo decisivo contra o Palmeiras", disse Felipão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Atualmente, jogadores com Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino estão em recuperação no departamento médico.
Desde 4 de maio no CT do Caju, Felipão já comandou o Athletico e 29 jogos, com 16 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 64,3%.
Felipão no Athletico
▪︎ 29 jogos*
▪︎ 16 vitórias
▪︎ 8 empates
▪︎ 5 derrotas
▪︎ 46 gols marcados
▪︎ 28 gols sofridos
▪︎ 64,3% de aproveitamento*
* até o empate com o América-MG (1x1)