Felipão deixa o Athletico e acerta para ser treinador do Atlético-MG; Paulo Turra também sai
O diretor de futebol do Athletico, Luiz Felipe Scolari, acertou para ser técnico do Atlético-MG. Após negar em entrevistas que voltaria a exercer a função no Brasil, o gaúcho ruma para Minas Gerais para substituir Eduardo Coudet, que pediu demissão.
O técnico Paulo Turra também deixa o Furacão. O clube, em nota, confirmou a saída de ambos (veja abaixo). O auxiliar Wesley Carvalho deve comandar o Rubro-Negro interinamente.
Recentemente, o veterano já havia recebido outra proposta de uma seleção estrangeira para voltar a ser treinador. Porém, negou a investida.
"Fui sondado com valores muito bons, mas não vou fazer. Quero que a situação que o nosso presidente Petraglia nos deu seja bem executada por mim", declarou Felipão na ocasião.
Homem forte do futebol do Athletico, Scolari reclamou recentemente de vaias da torcida na Baixada e da pressão em cima do técnico Paulo Turra.
Histórico
Felipão desembarcou no Furacão em maio do ano passado para substituir Fábio Carille. O pentacampeão mundial já vinha conversando com o clube, mas para assumir uma posição na gestão do futebol atleticano.
Sob o comando do treinador, o Athletico chegou à final da Libertadores da América, quando foi batido pelo Flamengo. E terminou o Brasileirão na sexta colocação, garantindo nova vaga para o torneio continental. Ao todo, como técnico, foram 47 partidas, com 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.
Fechada a temporada, Scolari anunciou a aposentadoria. E indicou seu pupilo, Paulo Turra, para comandar a equipe à beira do gramado.
Turra, por sua vez, ficou pouco mais de seis meses à frente do time. O gaúcho de 49 anos dirigiu o Furacão em 35 partidas, com 24 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com aproveitamento de mais de 72%.
Confira a nota oficial do Athletico confirmando as saídas de Felipão e Paulo Turra
O Club Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16).
Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico.
O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados.