Felipão se diz satisfeito com elenco e vê “momento espetacular” com invencibilidade
O técnico Felipão disse estar satisfeito com o elenco do Athletico, mas avaliou como não ideal ter jogadores tão jovens como titulares na Libertadores. Vitor Roque, 17 anos, e Pedrinho, 19 anos, por exemplo, jogaram contra o Libertad por conta dos desfalques.
"Libertadores não se joga com esses jogadores de 17, 20 anos, mas é o que nós temos. Foram muito bem, mas Libertadores é um pouco diferente. Eles vão encarar como fizeram hoje [a volta], vamos sofrer, mas vamos buscar essa classificação", declarou em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
No entanto, em outra resposta, valorizou o grupo recheado do Furacão.
"Temos um bom elenco, diversificamos em vários jogos. O que é bom desse grupo que o quando se coloca algo a eles, eles interiorizam aquilo e tentar fazer o que passamos. Quem ganha é o Athletico. Eles me ouvem e tentar colocar isso em prática. E os números têm vindo. Estou muito satisfeito com esse grupo", acrescentou.
Com a vitória sobre o Libertad, que deixou o time em vantagem nas oitavas de final da Libertadores, o Athletico chegou 12 jogos sem perder sob o comando do veterano treinador. Felipão destacou o "momento espetacular" vivido pela equipe, mas disse que seu foco é sempre no próximo jogo.
"É um momento espetacular, todos estão satisfeitos, mas não consigo pensar 12, 13 jogos, eu só consigo pensar no dia a dia, no objetivo que a gente precisa. Se a gente consegue o objetivo, mesmo que a gente não vença. Mas é sempre bom a gente continuar nessa sequência de vitórias, de não perder, mas vai chegar o dia em que vamos pegar um time melhor e vamos perder. Mas é bom, mas não penso muito nisso", afirmou.
O Athletico volta a campo contra o Palmeiras, neste sábado (2), às 21h, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai,será na próxima terça-feira (5).