Felipão revela pedido a Petraglia antes de aceitar nova função no Athletico
O técnico Felipão anunciou a sua despedida da carreira de técnico. Ele vai assumir um cargo como diretor no departamento de futebol no Athletico, mas as atribuições ainda não foram totalmente definidas.
Porém, Scolari revelou que teve uma conversa com o presidente Mario Celso Petraglia sobre uma questão que estava lhe preocupando para o novo cargo.
"Ainda não sei algumas coisas, mas nessa semana conversei bastante com o presidente e ele me expôs algumas situações. Compra e venda de atletas eu não participo. Eu sou o diretor-técnico. Vamos discutir sobre situações de jogo, táticas, planejamento, categorias de base. Agora, algumas questões que eu tinha receio de participar, eu estarei fora", revelou Felipão.
Com a sexta posição do Brasileirão, o Furacão tem vaga garantida na fase de grupos da Libertadores e provavelmente será cabeça de chave. O agora ex-treinadour mandou o recado sobre a ambição atleticana para 2023.
"Não conseguimos ganhar esse ano, mas vamos estar presente no ano que vem para incomodar quem não acredita na gente", avisou.
Felipão já tem seu substituto à beira do gramado
O auxiliar-técnico Paulo Turra é quem deve assumir o cargo de técnico do Athletico. A informação ainda não foi oficializada pela diretoria rubro-negra, mas Felipão já deu indícios que Turra é quem ficará com o cargo.
O auxiliar tem 48 anos e trabalha como auxiliar de Scolari desde 2017, quando o técnico estava no Guangzhou, da China. Ele acompanhou também nos trabalhos em Palmeiras (campeão brasileiro em 2018), Cruzeiro (2020) e Grêmio (2021).