Felipão ressalta resgate de “espírito competitivo” do Athletico após vitória no Atletiba
O técnico Felipão celebrou o retorno do "espírito competitivo" do Athletico no clássico deste domingo (16), contra o Coritiba, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o treinador, o time passou por algumas dificuldades desde a classificação à final Libertadores, quando eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque após estar perdendo por 2 a 0.
+ Confira os próximos jogos da dupla Atletiba no Brasileirão
A equipe perdeu desempenho e, consequentemente, resultado. Foram uma vitória, três empates e duas derrotas no período, até conseguir uma atuação de outro nível no Atletiba.
"Fomos tentando modelar uma equipe que tivesse esse espírito. Não precisa ser clássico para ter esse espírito", ressaltou o comandante atleticano.
"Nós fomos bem. Tivemos oportunidade de vencer em três ou quatro lances. Fizemos aquilo que somos acostumados no Brasileiro e na Libertadores também. E se esse espírito reinar, continuar, nós podemos ter dificuldades em organizar, em fazer o gol, mas pelo menos dificultaremos muito mais às equipes que jogarem contra nós", completou Luiz Felipe Scolari.