Brasileirão

Felipão reclama de torcida do Athletico e pede mais “carinho” com Pablo

Felipão.

Pablo foi o personagem do empate do Athletico contra o Fortaleza. O atacante marcou o gol nos acréscimos, que evitou a derrota atleticana . Na coletiva, Felipão fez questão de defender o seu atacante.

continua após a publicidade

“O Pablo precisa de um pouco de carinho, precisa ser abraçado pela torcida. Às vezes ele faz coisas que não devia, só para poder ajudar. Alguns torcedores não entendem assim. Mas eu tenho que falar. Ele foi criado no clube, tem muita qualidade e está nos ajudando”, defende Felipão.

O treinador também comentou as críticas da torcida pelo empate. “Se a torcida não está satisfeita, eu estou. O Fortaleza é o terceiro melhor time do segundo turno. Nós não somos uma seleção, temos a nossa limitação e mesmo assim chegamos na final da Libertadores. Será que a torcida entende? Se não quiser entender, paciência. Que seja assim mesmo”, reclamou Scolari.

Apesar de ser o vice-artilheiro do Athletico na temporada, com 11 gols, atrás apenas de Terans (14), Pablo é alvo de críticas da torcida. Contra o Fortaleza, ele foi titular no lugar de Vitor Roque, que cumpriu suspensão.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão

“Quando eu cheguei ao Athletico, ele estava em um grande momento, mas se machucou. O Pablo está vivendo um momento de transformação. Ele se cobra de tal forma nos treinos que tenho que pedir calma. Mas a cobrança de todo mundo é que só ele tem que fazer gol. Não é assim, nós somos um grupo”, enfatizou o treinador.

Pablo retornou ao Furacão nesta temporada e atuou em 39 partidas. Na semifinal da Libertadores, o experiente atacante de 30 anos marcou um gol e deu uma assistência no empate contra o Palmeiras, que garantiu a vaga na final. Desde então, foram quatro jogos em branco, “seca” que acabou na noite desta quarta-feira.

“É importante marcar esse gol. O time deles está fazendo um grande segundo turno. Acredito que a gente dominou o jogo. Tivemos a infelicidade de tomar o gol cedo e depois pressionamos o tempo inteiro”, reforçou Pablo.

continua após a publicidade
Vitor Bueno e Pablo, jogadores do Athletico
Exit mobile version