Felipão reclama de vaias e pede que torcida do Athletico dê valor ao trabalho de Turra
O diretor técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, falou com a imprensa após a classificação antecipada do time às oitavas de final da Libertadores, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Libertad. Felipão disse que saiu chateado com a torcida atleticana pelas vaias contra erros dos jogadores durante a partida.
"Eu acho horrível. São torcedores do nosso time ou o quê? São torcedores só do futebol bonito? Não acontece isso em todos os jogos, nem aqui, nem lá fora. O Thiago (Heleno) foi vaiado no primeiro lance. É absurdo. Querem ficar brabos comigo, que fiquem, mas é errado", declarou na zona mista.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
"Só queria pedir à torcida do Athletico que quando um jogador nosso entre em campo, não seja vaiado. É uma vitória não do time, é dos torcedores também. Um jogador ter a personalidade de errar uma jogada e ser vaiado. Classificado, campeões paranaenses, nas oitavas de final de Copa do Brasil e Libertadores, aí um jogador nosso erra um passe e é vaiado? Então, vão buscar jogadores na seleção mundial. Fico chateado", acrescentou Felipão.
O veterano do futebol também fez questão, mais uma vez, de valorizar o trabalho do técnico Paulo Turra e avaliou como normal as oscilações nas atuações da equipe.
"É um trabalho maravilhoso do Paulo em todos os sentidos, desde o começo do ano. Claro que tivemos dificuldades e não jogamos maravilhosamente bem alguns jogos, mas isso não é apenas o nosso time, todos têm altos e baixos. Estamos conseguindo objetivos que ano passado eram mais difíceis", disse.
"Espero poder conversar novamente com a direção sobre o Paulo, sobre tudo que vem acontecendo, sobre o nosso trabalho. E que as pessoas deem valor para aquilo que foi conquistado por um rapaz que tem se dedicando muito ao Athletico e que tem mostrado algo muito bom dentro de um técnico de futebol: tem personalidade, erra e acerta, mas fazendo isso vai se tornar um grande treinador", ressaltou.
Felipão comenta Athletico x Flamengo pelo quinto ano seguido e se apoia em "superstição"
Felipão também comentou sobre o sorteio da Copa do Brasil, que definiu pelo quinto ano seguido o confronto entre Athletico x Flamengo. O diretor confia na classificação apoiado na "superstição" em que o Furacão se classificou em todos os anos ímpares.
"É o quinto ano seguido. Tinha mil possibilidades de não dar e deu. Então, é para ser. Nós vamos atrás do nosso resultado. Temos a dizer ao torcedor que 2019 e 2021 deu Athletico, 2020 e 2022 deu Flamengo. Agora é 2023, ano ímpar, então vamos pensar dessa forma e trabalhar em cima disso", finalizou.
O Athletico volta a campo neste domingo (11) contra o América-MG. O jogo será às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão.