“Eu quero ficar na história do Athletico”, diz Felipão após classificação
Top 5 dos técnicos que mais venceram, nunca eliminado antes das quartas de final e bicampeão (1995 e 1999): Felipão conhece muito bem a Libertadores. Após a classificação do Athletico sobre o Libertad, o experiente treinador de 73 anos revelou estar vivendo um "momento indescritível" e disse que quer ficar na história do clube.
"Voltamos hoje para Curitiba em uma situação altamente confortável. Estamos felizes, nossas famílias estão felizes. Hoje, posso dizer que é um momento indescritível", afirmou Felipão, que saiu do jogo ovacionado pela torcida atleticana presente no Defensores del Chaco.
"Foi um dos momentos mais fantásticos da minha carreira. Fazer um gol desse, nem sei que minuto era, mas conseguimos empatar e classificamos. Vai ficar marcado. Eu quero ficar na história do Athletico, porque o Furacão é uma equipe que está me dado uma alegria muito grande na vida", completou.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
Sob o comando de Felipão, o Athletico chegou a 14 jogos de invencibilidade (10 vitórias e quatro empates). Ao todo, são 16 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento do técnico é de 77%.
Os números do treinador estão traduzidos dentro de campo, com o Furacão na vice-liderança do Brasileirão, à frente na disputa por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil diante do Bahia e agora confirmado na próxima fase da Libertadores.
Luiz Felipe Scolari comentou sobre sua relação com a competição continental e disse estar feliz por ter levado o clube novamente às quartas de final depois de 17 anos.
"Não na minha vida, mas de todo técnico que joga a Libertadores, é um jogo diferente. Tem algumas situações que temos que entender e tentar passar aos jogadores. Eu já joguei a Champions da Ásia, UEFA, mas esse é um campeonato nosso. Tem uma diferença grande no coração. Quando a gente consegue dar passos que não foram passados a tantos anos, e o clube consegue, é uma felicidade muito grande", acrescentou.
Sob o comando de Felipão, o Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado (9), às 20h30, na Serrinha, em Goiânia. Na sequência outra decisão: a volta diante do Bahia pela Copa do Brasil, terça-feira (12), 20h30, na Arena da Baixada - o Furacão venceu a ida por 2 a 1.