Felipão não teme que sequência ruim no Brasileirão afete Libertadores: “Satisfeito”
O técnico Luiz Felipe Scolari garantiu que não teme que o desempenho ruim do Athletico contra o Corinthians, neste sábado (8), ao perder por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro, afete a final da Copa Libertadores. Segundo ele, é natural a equipe oscilar nas competições.
Desde que eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores, dia 6 de setembro, o Rubro-Negro fez seis jogos pelo Brasileirão, vencendo apenas um confronto - contra o lanterna Juventude, na Arena da Baixada. Nas demais partidas, somou três empates e duas derrotas.
No próximo dia 29 de outubro, o Furacão viaja até Guayaquil, no Equador, para decidir contra o Flamengo quem ficará com o título da Libertadores.
Diante do Corinthians, o Athletico protagonizou um primeiro tempo sem criatividade, sendo atropelado nos primeiros 20 minutos de partida, esboçando reação mais contundente apenas na etapa final.
+ Confira a classificação do Brasileirão
“Às vezes dá certo, às vezes não dá, eu digo que é o normal. Uma imagem sempre certa não existe. Se vocês perguntarem para o Vitor (técnico do Corinthians) ele vai dizer que está muito contente com a vitória, mas vai ver que quem sabe algumas correções no segundo tempo, porque o primeiro foi melhor. Isso acontece, isso é futebol. Nós, que fazemos parte do futebol, temos que entender isso”, analisou.
Felipão reforçou que está feliz com a equipe que tem disponível e que avalia a cada treino quem colocará como titular.
“Estou satisfeito. Estou vendo o que a equipe melhorou ou piorou, vendo se esse está melhor ou aquele pior. O que a gente pode fazer, e como fazer, para que a gente possa chegar naquele jogo final, que nós temos no dia 29, com os melhores jogadores, que sejam aqueles que me deem a maior confiança porque vamos enfrentar uma grande equipe”, pontuou.