Felipão muda discurso: “Não temos que saber sofrer para sermos felizes”
O técnico Felipão quer mudar a mentalidade do "saber sofrer" do Athletico. A frase ficou marcada por ser um bordão do ex-gestor técnico Paulo Autuori. Para o atual treinador do Furacão, o clube tem uma identidade e precisa ter conquistas sem sofrer.
"O Athletico tem uma identificação e não é aquilo que eu ouvi lá dentro (do vestiário) que tem que saber sofrer. Não, não temos que sofrer para sermos felizes. Temos que ser feliz ao natural. Mas estamos sofrendo um pouquinho e tomara que a gente não dê mais essas chances aos adversários, como estamos dando inicialmente", disse.
+ Veja a tabela da Copa do Brasil
O treinador ainda analisou a vitória de virada sobre o Bahia, que garantiu o time também nas quartas de final da Copa do Brasil. Felipão destacou o poder de reação dos jogadores no segundo tempo.
"O poder de reação é deles. Se a gente pudesse analisar os resultados e os dados friamente, eu estou aqui há dois meses e jogamos 17 jogos. Média de três dias e meio para jogar uma partida. Não é fácil mudar de competição e transmitir para eles tanta coisa. O mérito é deles, a minha participação é mínima e o trabalho deles que tem que ser valorizado", declarou.
"O gol acontece pelo trabalho diário que eles fazem. Pelas repetições. Não tem acontecido mais porque ainda falta alguma conexãozinha nessa hora. Eu tenho quatro meses aqui. Não conheço nem a cidade ainda. É difícil. Temos que valorizar que estamos entre os oito da Libertadores, do Brasileiro e da Copa do Brasil. São números que o Athletico vem alcançando graças a estes jogadores. Vamos ver se continuamos assim", acrescentou, ressaltando a sequência de partidas e a falta de tempo para treinar.
E o Athletico já volta a campo no próximo sábado (16) pelo Brasileirão. O Furacão encara um confronto direto na parte de cima da tabela contra o Internacional às 16h30, novamente na Arena da Baixada, pela 17ª rodada. O Rubro-Negro é o sexto colocado, com 27 pontos, já o Colorado está na terceira posição, com 28 pontos.