Felipão: “Foi uma das vitórias mais emblemáticas de toda minha carreira”
O técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, classificou o triunfo sobre o Estudiantes, nesta quinta-feira (11), pelas quartas de final da Libertadores, como um dos mais marcantes de sua carreira.
Com gol do jovem atacante Vitor Roque, nos acréscimos, o Athletico venceu por 1 a 0 no Estádio Uno, em La Plata, e garantiu vaga para enfrentar o Palmeiras na semifinal do torneio.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
"Para mim, que já tenho minha ida terminada para o fim do ano, praticamente, digo que foi uma das vitórias mais emblemáticas de toda minha carreira. Terminar assim, como estamos terminando, é muito bom. Só tenho a agradecer esse pessoal [elenco]", disse Felipão, em coletiva de imprensa.
Contratado no início de maio para substituir Fábio Carille, o treinador de 73 anos ressaltou o amadurecimento do Furacão sobre seu comando.
"Jogar aqui contra o Estudiantes é muito difícil. Tem que ter uma maturidade muito grande e essa maturidade vamos adquirindo com o tempo. Caso do Vitor Roque, que com 17 anos tem feito a diferença em quase todos os jogos, mas tem que aprender bastante. Aos poucos vamos maturando essa equipe para ver se conseguimos mais uma outra classificação", disse o treinador, que tem apenas o Flamengo pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil.
Agora Felipão tem 26 jogos no comando do Furacão, com, 16 vitórias, sete empates e três derrotas, com 45 gols marcados e 21 sofridos.