Felipão explica como pretende “igualar” Athletico e Flamengo na decisão
Com dois jogos e 12 dias até a final da Libertadores, o técnico Felipão espera que o Athletico chegue a Guayaquil em igualdades de condições com o Flamengo.
Depois da vitória no clássico deste domingo (16), contra o Coritiba, na Arena da Baixada, o treinador repetiu que seu elenco não tem o mesmo poder de fogo do rival – e justamente por isso precisa dificultar para o adversário de outra forma.
"Se observarmos os jogadores, o geral do Flamengo, sabemos que eles têm mais condições, melhores condições que nós. Pode ser que eles não tenham o mesmo espírito que nós, pode ser que não tenham a mesma vontade de ser campeões de uma Libertadores do que nós", explicou.
"Temos que fabricar alguma coisa para sermos iguais ao Flamengo. E para termos essa igualdade precisamos desse espírito. Esse espírito nos levou à final. Foi o que nos fez vencer na Argentina, vencer o bicampeão Palmeiras", completou, citando a entrega mostrada no Atletiba.
+ Confira os próximos jogos da dupla Atletiba no Brasileirão
Scolari também disse que vai usar os próximos dois jogos do Brasileirão (Red Bull Bragantino e Palmeiras) para formatar a equipe ideal para encarar o Flamengo. Ele pode poupar alguns jogadores na sequência, mas descartou a ideia de preservar os titulares e apenas treinar o time até a decisão continental.
"Nós temos um jogo, e em um jogo disputado, vamos ver se nós conseguimos fazer com que o Flamengo sinta que temos condições. Se vamos jogar com três jogadores de meio, quatro jogadores, não posso afirmar ainda porque temos tempo pela frente e não se sabe o que vai acontecer ainda", falou o treinador, que minimizou o risco de lesões.
"Tem que participar do jogo com dedicação. Se acontecer, aconteceu.", disse.