Felipão elogia trabalho de Paulo Turra e chama Petraglia de “visionário”
No dia em que completou um ano de Athletico, Luiz Felipe Scolari fez um balanço sobre esse período no Furacão, elogiou o trabalho do técnico Paulo Turra e também comentou sobre a recuperação do presidente do clube, Mario Celso Petraglia.
Em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Libertad, por 2 a 1, nesta quinta-feira (4), em Assunção, Felipão comentou sobre a pressão em cima do seu fiel escudeiro, Paulo Turra, que completou cinco meses à frente do comando técnico do Athletico.
+ Confira a tabela da Libertadores
"O Paulo Turra já demonstrou em algumas situações que faz um bom trabalho. No Campeonato Paranaense foi excelente, pois o Athletico não ganhava um título invicto há 87 anos. Jogar um jogo ou outro mal, acontece. O Paulo é um excelente treinador, já conhece o trabalho", disse o diretor.
"Foi um trabalho bem feito pelo Paulo, pela comissão técnica, e a gente estava fazendo o possível para que desse tudo certo, principalmente, nesse dia. Era aniversário do Fernandinho, um ano que estamos à frente do Athletico", completou.
Felipão deixou o comando técnico do Furacão ao final da última temporada para assumir o cargo de diretor técnico.
"É um ano para gostar de Curitiba, do Athletico. Podem me ver como um atleticano. É um ano que a gente tem aprendido a trabalhar de forma diferente, em uma função diferente", frisou.
Felipão destaca Petraglia e fala sobre recuperação do dirigente
Após o triunfo sobre o Libertad, Felipão também agradeceu ao presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, e destacou que torce por uma pronta recuperação do dirigente.
"Agradeço ao nosso presidente, que se recupere o mais rápido possível, pois estamos precisando dele junto conosco. Que essa vitória acelere o processo de recuperação dele para que ele esteja com a gente", disse o diretor, que rasgou elogios ao mandatário.
"É um ano em que a gente aprende a trabalhar de uma forma um pouco diferente, com um presidente que é visionário, que faz tanta diferença para o futebol brasileiro e como um presidente de um clube", destacou Felipão.