Felipão diz que não interfere no trabalho de Turra
O diretor técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, participou da entrevista coletiva após o título de Campeão Paranaense de 2023. Felipão fez questão de ressaltar que não interfere nas decisões do técnico Paulo Turra, que levou o Furacão ao troféu invicto.
"Cada um cuida do seu setor. Eu não sou mais técnico. Então, eu não falo nada para o Paulo. A não ser em determinados dias, que temos nossas conversas, eu dou minha opinião. Todas as decisões como técnico é o Paulo que tem. Não me meto onde não devo. A parte de dirigir é do Paulo. Bem ou mal, mas dirige. Mas acho que está mais ou menos, ganhou o título invicto", brincou Felipão.
+ Confira todos os campeões do Campeonato Paranaense, ano a ano
O veterano do futebol também opinou sobre o que leva um time a ser campeão. Segundo ele, o fator principal é o ambiente gerado em grupo. Felipão ainda deu exemplo do atacante Marcelo Cirino, que, mesmo lesionado, foi inscrito e conquistou seu primeiro título do Paranaense.
"O que forma um time campeão é ambiente. Se você formar um ambiente bom, você vai enfrentar equipes com superioridade técnica, mas não vão ter superioridade mental do seu grupo. O ambiente é o fundamental na minha opinião. Se não fizermos um bom grupo, esqueça, não ganha de ninguém", afirmou.
"E um exemplo, depois do jogo o Cirino veio na nossa cabine e mostrou: 'Tenho uma medalha'. Ele nunca tinha sido campeão paranaense. Ele foi inscrito sem poder jogar. É assim que se forma uma equipe. Para vencer, é preciso estar todo mundo dentro de uma situação. Se não foi assim, teremos problemas. E quando tivermos problemas, temos que resolver", acrescentou Felipão.
Sob o comando de Turra, e com Scolari na retaguarda, o Athletico se prepara para os próximos desafios da temporada. Na quarta-feira (12), às 19h30, já tem compromisso diante do CRB pela terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência, estreia pelo Brasileirão e segue disputando a fase de grupos da Libertadores.