Libertadores

Felipão deixa em aberto futuro como técnico do Athletico: “Eu já tomei uma decisão”

Felipão, técnico do Athletico

Felipão vai pra cima ou vai se fechar totalmente mais uma vez?

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou em aberto seu futuro como técnico do Athletico. Em entrevista ao podcast 90+3, do YouTube da Conmebol Libertadores, o treinador reforçou que tem o desejo de se tornar diretor esportivo do Furacão, mas deu a entender que pode seguir no comando em caso de título da Libertadores.

continua após a publicidade

“Sendo campeão ou não, a gente já é campeão pelas oportunidades que recebeu, por tudo que foi feito, pelo ambiente criado em todos os times, pelas amizades que foram feitas no mundo todo, já sou campeão por isso. Eu já tomei uma decisão, que pode ser modificado por uma simples razão ou por uma ou outra situação que pode acontecer. Mas eu não deverei ser o técnico do Athletico no ano que vem, porque eu vou permanecendo dentro da situação de diretor esportivo”, declarou Felipão.

O veterano treinador ainda disse que pode indicar um substituto ao cargo, mas vai primeiro conversar com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, após o término da temporada.

“Eu não serei o técnico e poderei indicar alguém. Poderei ter a minha indicação dita não, não queremos esse, queremos aquele. Não sei o que vai acontecer, eu só sei que no fim do Campeonato Brasileiro eu ainda estarei de técnico. E a partir do final do ano, a gente vai ter uma conversa de alguns minutos com o Petraglia para que eu possa dizer, gostaria de fazer isso, gostaria de fazer aquilo”, acrescentou.

continua após a publicidade

Na continuação da resposta, Felipão novamente levantou a possibilidade – em caso de título do Furacão – de ir ao Mundial como treinador, ressaltando que a taça inédita para o clube seria um ápice na sua carreira.

“Ah, ganhamos, vai ao Mundial, vou ao Mundial, mas pode ir com outra pessoa do lado e que comande a tua equipe. A única coisa que eu desejo é ganhar a Libertadores. Será o ápice de toda uma vida no futebol que eu já tive. Então, muito difícil, sim, muito difícil, mas pode-se fazer, pode-se, se a gente já está lá. Vamos fazer com que isso aconteça”, finalizou.

Veja a entrevista completa para o YouTube da Conmebol Libertadores

continua após a publicidade
Exit mobile version