Felipão cita equilíbrio contra o Fla e defende estratégia: “Não está tudo errado, está muito bom”
Para o técnico Felipão, o Athletico fez um jogo equilibrado contra o Flamengo, nessa quarta-feira (17), apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 no Maracanã, os cariocas venceram pelo placar mínimo na Arena da Baixada para seguir na competição.
O comandante do Furacão ressaltou a qualidade do rival para justificar a estratégia com três zagueiros e três volantes desde o início do jogo, mesma tática adotada na partida de ida, no Rio de Janeiro, há três semanas.
+ Confira os duelos da Copa do Brasil
"Estávamos jogando contra o Flamengo, não contra um time de bairro da esquina", afirmou. "Porque é o Flamengo, não é um time comum", emendou Scolari, quando questionado sobre o sistema tático.
O técnico também ressaltou que não viu tanta diferença técnica ou superioridade em campo. Ele acredita que a vitória poderia ter ido para qualquer lado, a se mostrar pelas chances criadas. Mais do que isso, fez questão de reforçar que o trabalho no clube caminha muito bem, obrigado.
"Nós estudamos e achamos que era assim que tínhamos que fazer. Fizemos estudos em todas as partidas e em todas as partidas que ganhamos ninguém contestou nada. Por que perdemos uma partida está tudo errado? Não está tudo errado, está muito bom e espero que a torcida do Athletico entenda o que estou falando", finalizou.