Felipão anuncia aposentadoria e que vai assumir nova função no Athletico
O técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari anunciou que vai se aposentar dos bancos de reservas neste domingo (13), na partida contra o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão.
Aos 74 anos, o treinador afirmou que vai assumir, em 2023, a função de diretor-técnico do Furacão. Para o seu lugar no comando da equipe o escolhido foi Paulo Turra, auxiliar de Felipão.
"Eu vou parar como treinador, o novo comandante deve ser o Paulo Turra, serei o diretor técnico, um cargo novo, que não conheço muito bem, mas que vou procurar aprender o mais rápido possível", disse Scolari, em entrevista ao Furacão Live.
Felipão chegou ao Athletico em maio. O Rubro-Negro foi o seu 18º clube em 40 anos de carreira. Ele também comandou três seleções.
Pelo Furacão, foram 46 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. O time chegou à final da Libertadores - perdendo o título para o Flamengo - e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.
No total, foram 27 títulos conquistados, entre Copa do Mundo, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Foram quase 1700 partidas, com 800 vitórias.