Felipão admite que sem Libertadores Athletico terá “muitos cortes” no orçamento
O técnico Felipão não gostou nada da atuação do Athletico contra o Atlético-GO em Goiânia. O Furacão ficou só no empate por 1 a 1 no Antônio Accioly, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O treinador, que estava de aniversário, admitiu que se o Rubro-Negro não se classificar para a Libertadores terá um orçamento menor em 2023 e terá que fazer "muitos cortes".
"Foi decepcionante, foi horrível. Temos que explicar novamente que sem a Libertadores, sem nada, teremos um ano [2023] muito diferente. Teremos uma dificuldade muito maior no orçamento e teremos que fazer muitos cortes. Acho que vamos ter que explicar direitinho para ver se mudamos algo de atitude nos jogo que temos pela frente", declarou Felipão.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão e todos os jogos do Athletico
"Conseguimos fazer o que conseguimos até certo ponto. Agora, está sendo muito difícil, e se nós não pensarmos de uma forma diferente do que estamos pensando, não vamos conseguir nada para o ano que vem. Se não conseguirmos nada, teremos todos fracassado, embora a gente tenha chego na final da Libertadores. Está na hora do pessoal todo entender isso. Vamos ver se conseguimos em dois, três dias, fazer alguma coisa, nem que a gente tenha que se concentrar na sexta-feira, nem que tenhamos que fazer estudos diferentes, porque quem sabe teremos chance. Mas hoje foi horrível", acrescentou.
O Furacão não vence fora de casa há dez partidas - a última foi contra o Estudiantes em 11 de agosto, ainda pelas quartas de final da Libertadores. E o desempenho da equipe desde a classificação à final da Libertadores, inclusive, está bem abaixo. O time só tem três vitórias em 12 partidas do Brasileirão.
Números que refletiram nesta reta final decisiva para a vaga direta na Libertadores. O Furacão - contando com a sorte - permanece na sexta posição, agora com 55 pontos, mas pode ver o Atlético-MG igualar a pontuação com uma vitória sobre o Cuiabá na rodada.
O time de Felipão levou a decisão da vaga para a fase de grupos para a última rodada e precisará vencer o Botafogo, segundo melhor visitante da Série A, no domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada, para não depender de outros resultados.