Felipão admite campanha dentro da margem: “Não somos os melhores da América do Sul”
O diretor técnico Felipão admitiu que a campanha do Athletico na Libertadores está dentro da margem planejada. O Furacão perdeu para Atlético-MG de virada por 2 a 1, mas se manteve na liderança do Grupo G, com sete pontos.
"Fizemos uma grande partida e estamos dentro da margem que traçamos desde o início. E não é por termos perdido, nós temos sete pontos e estamos com uma possibilidade muito grande classificação. Temos dois jogos em casa. É jogo de equipes que têm qualidades muito grandes", declarou o dirigente, que esteve à beira do gramado por liberação da Conmebol novamente em um duelo da Libertadores.
+ Confira a tabela completa da Libertadores
O Athletico, que vinha de campanha invicta com duas vitórias e um empate antes deste jogo, agora encara o Libertad, no dia 6 de junho, uma terça-feira, e o Alianza Lima, no dia 27 de junho, também uma terça, ambos na Arena da Baixada.
Em sua análise, Felipão fez questão de dizer que o Rubro-Negro tem um bom time, mas que "não é o melhor da América do Sul". E o foco da equipe já tem que estar no próximo desafio, contra o Grêmio no sábado (27), às 16h, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Brasileirão.
"A torcida tem que entender que temos um time muito bom, mas que não somos os melhores da América do Sul. Nós vivemos uma situação razoável em todos os sentidos e a gente sabe que tem equipes com condições melhores. Nós podemos perder uma ou duas, mas aquele objetivo de classificação, se nós tivéssemos iniciado o campeonato hoje e estivéssemos jogando três fora e dois em casa e tivéssemos sete pontos era maravilhoso. Não pode ninguém sair de cabeça baixa e pensar em fazer todo o possível para ter as condições para o jogo do Grêmio, que é o que nos interessa agora", ressaltou.
Felipão comenta arbitragem e situação do gramado do Mineirão
Felipão ainda comentou sobre a arbitragem conduzida por Wilmar Roldan que, principalmente no primeiro tempo, relevou algumas faltas duras. "Ele apita da forma que ele entende ser correta e nós respeitamos. Ele fez a arbitragem normal dele, tranquila. A qualidade para vencer o jogo teve o Atlético-MG, fez os gols e fez a diferença", declarou.
O veterano do futebol ainda reclamou dos critérios da Conmebol por ter permitido o confronto em um gramado tão castigado do Mineirão. O UmDois Esportes noticiou que o campo parecia uma "concha de retalhos" antes de a bola rolar.
"Não é desculpa nem para nós, nem para o Atlético-MG. Isso quem tem que ver é a Conmebol, que deu permissão para isso. Mas isso é do futebol brasileiro, do futebol sul-americano. E nós temos que dançar conforme a música", finalizou Felipão.
https://twitter.com/umdoisesportes/status/1661115024192970765https://twitter.com/umdoisesportes/status/1661120042761695232