Faltam 5 dias! Os piores desempenhos de Athletico e Flamengo na Libertadores…
Restam apenas 5 dias para a grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Athletico e Flamengo, dia 29 de outubro. O duelo será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17 horas (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
Até lá, acompanhe as curiosidades dos dois finalistas!
Athletico: 2002
O pior desempenho do Athletico na história da Libertadores foi em 2002. A equipe conseguiu apenas uma vitória em seis partidas, foram outros dois empates e três derrotas pela fase de grupos da edição. Sob o comando de Geninho, o Furacão teve aproveitamento de apenas 27,7% e acabou eliminado precocemente como último colocado.
No mesmo grupo estavam Bolívar (Bolívia), Olmedo (Equador) e América de Cali (Colômbia). Kléberson, Dagoberto, Gabiru e Kléber Pereira, por exemplo, faziam parte daquele elenco.
Flamengo: 2002
O ano de 2002 também foi péssimo para o Flamengo na Libertadores, quando o time teve sua pior campanha e foi eliminado ainda na fase de grupos. Em seis jogos, o Mengão só venceu o Once Caldas (Colômbia), perdeu quatros jogos e empatou um.
Aproveitamento de apenas 22,2% e última posição do grupo, que, além do time colombiano, também contava com Olímpia (Paraguai) e Universidad Católica (Chile).