Faltam 4 dias! O adversário que Athletico e Flamengo mais enfrentaram na Libertadores…
Restam apenas 4 dias para a grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Athletico e Flamengo, dia 29 de outubro. O duelo será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17 horas (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
Até lá, acompanhe as curiosidades dos dois finalistas!
Athletico: Libertad
O Athletico já enfrentou 31 clubes diferentes na história da Libertadores. E o time que mais encarou foi o Libertad, do Paraguai. Foram seis partidas entre as equipes por três oportunidades diferentes: fase de grupos de 2005, fase de grupos de 2022 e oitavas de final de 2022.
O saldo do Furacão é positivo no duelo: quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Em 2005 foram duas vitórias: 1 a 0 em casa e 2 a 1 no Paraguai. Na fase de grupos desta edição, uma derrota por 1 a 0 no Defensores del Chaco e uma vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada. Já na fase eliminatória, o Athletico venceu a ida em casa por 2 a 1 e a volta terminou empatada por 1 a 1, no Paraguai, confirmando a classificação rubro-negra.
Flamengo: Emelec e Universidad Católica
O Flamengo tem dois adversários que mais atuou na história: Emelec-EQU e Universidad Católica-CHI. Com ambos rivais, o Mengão fez oito partidas por quatro confrontos.
Contra o Emelec, os duelos foram em 2012 (fase de grupos), 2014 (fase de grupos), 2018 (fase de grupos) e 2019 (oitavas de final - classificação rubro-negra nos pênaltis). Ao todo, foram seis vitórias e duas derrotas no confronto.
Já os duelos contra os chilenos foram em 2002, 2010, 2017 e 2022 (todos pelas fases de grupos). O duelo, porém, é mais equilibrado com quatro vitórias para cada lado na história.