Falta 1 dia! A trajetória de Athletico e Flamengo na Libertadores 2022…
Resta apenas 1 dia para a grande decisão da Copa Libertadores da América, entre Athletico e Flamengo, dia 29 de outubro. O duelo será disputado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17 horas (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
Até lá, acompanhe as curiosidades dos dois finalistas!
Athletico: trajetória de emoção
Em 12 jogos na edição, o Athletico tem seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na fase de grupos, o time enfrentou o Caracas-VEN (um empate por 0 a 0 e uma vitórias por 5 a 1), o The Strongest-BOL (vitória por 1 a 0 e derrota por 5 a 0) e o Libertad-PAR (derrota por 1 a 0 e vitória por 2 a 0). A equipe classificou-se na segunda posição do Grupo B, com 10 pontos.
Quis o destino - o sorteio - que o Furacão enfrentasse novamente o Libertad, que ficou em primeiro na chave, nas oitavas: classificação confirma depois de uma vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada e um empate por 1 a 1 no Paraguai.
Nas quartas, o Athletico superou o Estudiantes-ARG. Na ida, um tenso 0 a 0. Na volta, na Argentina, a estrela do jovem Vitor Roque brilhou no último lance do jogo. Pelas semifinais, o Rubro-Negro encarou o favorito e bicampeão Palmeiras. Vitória por 1 a 0 em casa e empate emocionante por 2 a 2 no Allianz Parque, depois de sair em desvantagem de 2 a 0.
Flamengo: invicto
O Flamengo está invicto na Libertadores 2022: 11 vitórias e um empate. O Mengão enfrentou Sporting Cristal-PER (vitórias por 2 a 0 e 2 a 1), Talleres-ARG (vitória por 3 a 1 e empate por 2 a 2) e Universidad Católica-CHI (vitórias por 3 a 2 e 3 a 0) pelo Grupo H na fase de grupos.
Nas oitavas, superou o Tolima-COL com uma vitória por 1 a 0 fora e uma goleada por 7 a 1 no Maracanã. Depois, encarou um duelo brasileiro com o Corinthians pelas quartas de final: vitórias por 2 a 0 e 1 a 0. Nas semifinais, venceu o Veléz Sarsfield por 4 a 0 na Argentina e 2 a 1 no Rio de Janeiro para chegar à sua quarta decisão de Libertadores.