Fábrica de goleiros: Léo Linck estreia na Baixada e brinca: “Água do CT é boa”
O jovem goleiro Léo Linck, 21 anos, fez sua primeira partida na Arena da Baixada como profissional do Athletico diante do Operário, na vitória por 3 a 1 pelo Paranaense. O goleiro assumiu a vaga de Bento, poupado, e fez boas defesas.
"Venho esperando essa oportunidade há bastante tempo. Venho trabalhando muito para isso. Tenho muita sorte de ter os companheiros que tenho dentro de campo, porque nós sabíamos que seria um adversário difícil, vice-líder, todos me ajudaram muito. Eu estava muito nervoso, fazia 11 meses que eu não jogava como profissional, apenas a minha segunda partida como profissional", afirmou o goleiro.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
Linck havia estreado como profissional no Estadual do ano passado, na vitória sobre o Cascavel por 4 a 3, fora de casa. O arqueiro admitiu o nervosismo de jogar pela primeira vez diante da torcida atleticana.
"Estava com um frio na barriga. Mas meus companheiros e comissão técnica me ajudaram e me acalmaram, o que me deu a segurança para fazer um bom jogo, tomar as decisões com calma e conseguimos sair com a vitória. A gente vem se preparando muito para estes momentos, eu, Bento, Gabriel e Mycael. Minha primeira vez jogando dentro de casa, sensação única, meu olho brilhava", acrescentou.
"Água do CT é boa para goleiros", brinca Léo Linck
Neto, Weverton, Santos, Bento e agora Léo Linck. A história recente do Athletico é marcada por bons goleiros. O futuro, principalmente, com o jovem Mycael, hoje titular da seleção brasileira sub-20, também promete bons rendimentos embaixo da meta. Léo Linck brincou sobre a "água boa" do CT do Caju.
"Não é à toa que temos direto goleiros convocados para a seleção. Sempre brinco com o Bento, que é um cara que tenho como ídolo, desde 2015 com ele, aprendo muito. É um prazer jogar com esses caras. Te garanto que não vai parar nesses quatro, porque o clube conta com excelentes profissionais. A água do CT é muito boa para goleiros, pelos profissionais que temos no clube", explicou.
O jovem goleiro ainda comentou sobre sua relação com atual titular Bento e disse que eles - junto de Mycael e Gabriel - têm relação de irmãos. Linck ainda revelou que o goleiro Santos, hoje no Flamengo, é seu ídolo na cenário nacional.
"É uma relação de irmão. A gente sempre quer ver o outro bem, feliz. E quando apareceu a oportunidade, o Bento me mandou mensagem dizendo que estava torcendo por mim. Receber isso de um ídolo é muito importante. E o Mycael é como um irmão mais novo, o Gabriel também. Esse tratamento de irmão mesmo nos ajuda muito. No âmbito nacional, é o Santos. Quando eu subi para o profissional, ele me ajudou bastante. Ele e o Bento me ajudaram também, porque o mental é muito importante e eles me ajudaram muito", finalizou.
A tendência é que Bento, que teve um desconforto muscular, volte à titularidade do Athletico contra o Cascavel. O jogo será na quinta-feira (16), às 19h15, na Arena da Baixada, e é válido pela 10ª rodada do Paranaense.