Bento sofre lesão, segue fora no Athletico e é cortado da seleção brasileira
O goleiro Bento passou por exames médicos que atestaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador sentiu no treino de véspera do jogo do Athletico contra o Fluminense, e foi vetado de última hora no domingo (27). O Furacão não detalha o grau da lesão, e nem o período que o goleiro ficará fora em tratamento. Com isso, ele foi desconvocado pelo técnico Fernando Diniz, da seleção brasileira.
Para o lugar, Diniz chamou o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, que passa a integrar o grupo que vai jogar as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Bolívia e Peru.
Segundo nota da CBF, o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Athletico, que enviou o laudo dos exames de Bento.
Com isso, Léo Linck seguirá na meta rubro-negra para a partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado (2), às 16h, na Ligga Arena, pela 22ª rodada.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
No empate em 2 a 2 com o Flu, Léo Linck foi o destaque do Furacão. O goleiro de 22 anos possui passagens pela seleção brasileira de base e é visto pelo clube como substituto natural de Bento, que já deixou claro o desejo de ser negociado com o futebol europeu.
De olho no futuro, o Athletico já se antecipou e renovou em julho com Léo Linck, ampliando o seu contrato até o fim de 2026.