Treinador

Ex-Athletico, Paulo Turra é demitido em Portugal após um mês no cargo

Paulo Turra foi demitido em time de Portugal em menos de um mês

O técnico Paulo Turra, 49 anos, foi demitido do Vitória de Guimarães, de Portugal, na última terça-feira (3). Ex-Athletico e Santos, o treinador havia sido contratado em 21 de agosto e ficou pouco mais de um mês no clube.

continua após a publicidade

Foi a terceira demissão dele em 2023. Turra foi desligado mesmo após vencer o Estoril por 3 a 1, na última rodada do Português. O time estava perdendo o jogo, mas conseguiu a virada após ficar com um jogador a mais.

Por decisão do Conselho de Administração da SAD do Vitória Sport Clube, Paulo Turra cessou as suas funções de treinador da equipa principal. As condições do acordo de rescisão estão a ser ultimadas. O Vitória SC agradece o empenho e o profissionalismo do treinador, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro. O clube enaltece ainda o trabalho desenvolvido pelos membros da equipa técnica que acompanham Paulo Turra nesta saída“, escreveu o Vitória de Guimarães em nota oficial da demissão.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

continua após a publicidade

A imprensa portuguesa noticiou, inclusive, que Paulo Turra não possuía licença Pro da Uefa, exigido na Liga, por isso assinava as súmulas como auxiliar. O clube português contratou João Costeado para poder assinar os documentos como treinador. Ao todo, Turra ficou seis partidas à frente do Vitória: foram duas vitórias, um empate e três derrotas.

Paulo Turra também foi demitido de Athletico e Santos na temporada. O treinador, que começou como auxiliar de Felipão no Furacão, foi promovido à técnico no final do ano passado e passou mais de sete meses no comando do time: foram 36 jogos, com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, um aproveitamento de 73,1%.

+Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp

continua após a publicidade

Depois de sair do Athletico, o jovem treinador foi contratado pelo Santos, também em uma curta passagem. Em pouco mais de um mês no Peixe, Turra comandou apenas sete jogos, com uma vitória, três empates e três derrotas, para um aproveitamento de pouco mais de 28% – sendo o pior desempenho de um técnico do Santos no século.

Carneiro&Mafuz #19

Exit mobile version