Ex-Athletico, Juan Carlos Osorio perde a cabeça em jogo nos EUA; veja vídeo
Treinador com passagem polêmica pelo Athletico, o colombiano Juan Carlos Osorio perdeu a cabeça e protagonizou cenas lamentáveis na derrota do Tijuana, do México, para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, pela League Cup.
Em partida disputada neste sábado (27) em solo norte-americano, Osorio foi expulso após somente 12 minutos de jogo. O estopim para o comportamento explosivo do treinador foi uma lesão de Christian Rivera, do Tijuana, quando a equipe mexicana já perdia por 1 a 0.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
Após o lance, a arbitragem não teria permitido o ingresso imediato da equipe médica em campo para o jogador.
Osorio perdeu a linha com a bandeirinha da partida, gritando em seu rosto e, na sequência, ficou frente a frente com o quarto árbitro, encostando sua testa na do profissional de arbitragem, sendo imediatamente expulso na sequência.
Vídeo: assista às cenas de Juan Carlos Osorio
Osorio teve passagem polêmica no Athletico e viralizou em Atletiba
A passagem de Juan Carlos Osorio pelo Athletico durou exatos dois meses. Apesar do período curto, o colombiano colecionou polêmicas e viu o apoio quase que unânime da torcida se transformar em críticas e pedidos de demissão, principalmente após a derrota para o Londrina no Paranaense.
Osorio foi anunciado no dia 3 de janeiro. O treinador estava sem clube e a negociação foi rápida. O Furacão tinha negociado antes com Cuca e ficou um mês tentando acerto com o espanhol Domènec Torrent, mas sem sucesso.
O colombiano tinha deixado boa impressão, mas já mostrando todas suas peculiaridades, como a utilização do papelzinho e das canetas coloridas nos trabalhos.
Outra característica marcante foi o rodízio na equipe. Em 12 jogos, foram 12 escalações diferentes. Algumas improvisações de atletas em diversas posições também aconteciam na equipe, fato, no entanto, que chateava a torcida.
A grande polêmica da passagem de Osorio pelo Athletico foi o clássico Atletiba. O treinador foi o personagem da partida ao responder provocações dos torcedores rivais aos longo dos 90 minutos. Beijinhos, aplausos e gestos chamando a torcida foram algumas das reações do colombiano.
Após o jogo, a entrevista coletiva, em tom sincerão, completou o "show" do treinador. Alterado, Osorio disse que o clássico foi "muito ruim e fraco", criticando as atuações de Furacão e Coxa. Também afirmou que alguns atletas não estavam entendendo sua filosofia de trabalho.